Você está aqui:Home » Dicas » Planilhas e Ferramentas » 7 aplicativos que vão te ajudar a melhorar o português

7 aplicativos que vão te ajudar a melhorar o português

Olá, leitor

Os aplicativos se tornaram grandes aliados para quem quer facilitar o dia a dia. Entre eles, queremos te indicar os que auxiliam na acentuação e gramática correta. É uma boa alternativa para quem está se preparando para o vestibular, concurso ou mesmo precisa montar um bom currículo. Ampliar o vocabulário e tirar dúvidas também é importante.

Um português errado pode prejudicar toda uma redação ou até mesmo te deixar fora de processos seletivos. Lembrando que as dicas são para quem tem o sistema Android. Aproveite essas ferramentas:

Wikcionário português offline

A grande vantagem deste aplicativo é que ele pode ser usado sem internete você pode salvar no aparelho o dicionário. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 04/12/2019)

Dicionário Língua Portuguesa

O aplicativo pertence à editora Porto Editora. Segundo a empresa, são mais de 925 mil palavras para consulta de ortografia, gramática e a nova acentuação.

Dicionário Informal

Uma palavra é eleita por dia pelo aplicativo que explica a origem, significado e aplicação. Ideal para quem quer expandir vocabulário.

Conjugar Português

O aplicativo ajuda a conjugar o tempo verbal das palavras e dá exemplos de aplicação em frases.

Michaelis Nova Ortografia

Um dos mais respeitados dicionários também tem aplicativo. Ele se diferencia por ser específico sobre a nova ortografia que ainda gera bastante dúvida.

Português para concursos

Além de oferecer assistência com a língua portuguesa, a ferramenta ainda tem histórico de provas e informa quais concursos estão abertos. Tem questões de simulados e seu perfil.

Acentuando

Crase, hífen e vírgulas são dúvidas que sempre surgem. Este é o aplicativo certo para não perder ponto porque escreveu errado.

Boa prova!

comentários (1)

  • Gabriella

    Adoro o Canal de Ensino! Deixo aqui como uma dica construtiva para o site e sua confiabilidade que tentei baixar alguns aplicativos e eles não existem, talvez pq eu utilizo o IOS, mesmo assim poderia ser melhor explicado para que os leitores não percam tempo. Outra coisa interessante é colocar o logo do aplicativo.
    Att.

    Responder

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo