Você está aqui:Home » Cursos Grátis » 7 aplicativos para estudar de graça

7 aplicativos para estudar de graça

Olá, leitores!

Se você é o tipo de estudante que gosta de fazer planejamento de estudos para alcançar bons resultados, então este conteúdo foi desenvolvido especialmente para você. Qualquer que seja o objetivo de estudo, o mais importante, além da ação de estudar, é planejar as etapas e estratégias para um melhor rendimento ou ultrapassar os concorrentes, caso o destino mirar para concurso públicos, Enem e outras provas de seleção.

Muitos aplicativos são desenvolvidos todos os dias para entreter e auxiliar os usuários em seus anseios, para os estudos não é diferente. Atualmente, existem diversos aplicativos que auxiliam na eficiência dos planos de estudos. Os diferentes tipos de aplicativos oferecem dicas, quizzes, simulados, agendas, dicas de estudos e uma série de outras aplicações para otimizar o plano de estudos.

Aplicativos para otimizar os estudos

O uso dos aplicativos que auxiliam no melhoramento dos processos de aprendizagem e estudos concentrados já são utilizados por milhares de estudantes do mundo. A dica é, justamente, adequar os aplicativos certos para o seu plano de estudos. Pensando nisso, selecionamos 7 aplicativos para estudar de graça e garantir ótimo rendimento:

pessoa-usando-o-tablet

  1. Google Agenda: Organiza os estudos conforme o tempo e rotina do usuário. Trabalha com metas diárias.
  2. TED: Oferece conteúdo de alta qualidade e conta com diversas personalidade intelectuais das melhores universidades do mundo para palestrar sobre estudos relevantes.
  3. NASA: Proporciona noticias e outros conteúdos relevantes sobre atualidades e serviços da Nasa.
  4. EVERNOTE: Excelente para anotações, armazenamento nas nuvens, criação de listas e tudo o que é possível para organização de estudos.
  5. DROPBOX: Ferramenta de armazenar e compartilhar arquivos nas nuvens. Com este aplicativo, os trabalhos em equipe e de interação funcionam muito bem.
  6. POCKET: Armazena arquivos de estudos em geral, para continuar os estudos em qualquer lugar, pois é apenas necessário um dispositivo apto para internet e sua vontade de estudar.
  7. PREZI: Plataforma muito interessante que proporciona a realização de apresentações de conteúdo de uma maneira muito original e criativa.

As vantagens do uso de aplicativos para otimizar o plano de estudos estará muito evidente nos resultados de aprendizagem e eficiência nas práticas do aprendiz. Se o planejamento é um diferencial para o alcance dos objetivos, os aplicativos representam o avanço de todas as técnicas do planejamento dos estudantes.

Estas ferramentas utilizadas de maneira correta arremata o objeto de aprendizagem e otimização do plano de estudos. Fique atento para não acumular aplicativos e, ao invés de trazer efetividade, tornar seu dispositivo lento e favorecer atrasos nos processos de ensino. Neste caso a regra do menos é mais cai muito bem, até porque existem várias outras atribuições que devem ser levadas em consideração além dos aplicativos, como o material didático, escolha de ambiente de estudos, entre outros fatores.

E você, tem alguma dica valiosa para aumentar a eficiência dos resultados de estudos? Divida conosco suas técnicas e juntos vamos desenvolver melhor este conteúdo. Então, se você tem um conteúdo relevante referente a este tema que apresentamos, deixe sua participação nos comentários. Não esqueça de compartilhar este post e ajudar os seus amigos estudantes a avançarem nos rendimentos.

Até a próxima!

comentários (2)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo