Você está aqui:Home » Dicas » Pais e Filhos » 7 aplicativos para aproximar pais e filhos

7 aplicativos para aproximar pais e filhos

Olá, leitores!

Em um mundo onde a tecnologia predomina, é cada vez mais comum que as pessoas utilizem os smartphones e tablets para fazer absolutamente tudo – conversar, tirar fotos, abrir arquivos, ler, escrever, assistir vídeos e filmes, fazer amizades, agendar reuniões, manicures e até mesmo médicos.

Não à toa, a convivência entre pais e filhos tem, muitas vezes, se tornado mais escassa. Além da rotina atribulada, a inserção no meio digital faz com que as pessoas se distanciem mais e, por incrível que pareça, prefiram a comunicação por meio dos aplicativos. Há, ainda, quem utilize a tecnologia para prender a atenção do filho com jogos e vídeos interativos, deixando de lado a presença no dia a dia e o cultivo de uma amizade.

Para incluir a tecnologia de maneira saudável na vida das pessoas, separamos alguns aplicativos que prometem aproximar pais e filhos.

  1. Kidint 

Destinado para a família, o aplicativo reúne uma série de livros virtuais interativos, divertidos e educativos. Ele funciona como uma espécie de clube de assinaturas de livros infantis para crianças até 7 anos e tem como objetivo aproximar pais e filhos e incentivar o gosto pela leitura.

  1. Lego App

Já imaginou que mágico seria montar legos de diversas formas, sem precisar espalhar as peças pela casa? O aplicativo permite que pais e filhos construam juntos as imagens e objetos. Há ainda a possibilidade de criar um jogo e fazer uma minicompetição, o que auxilia na interação.

  1. Kid Mode 

O Kid Mode permite proteger o seu celular e o seu filho. Ele define uma área específica para a criança acessar, com aplicativos voltados apenas para ela. Além disso, traz várias sugestões de jogos e livros infantis, o que possibilita um envolvimento com o jogo educativo.

  1. Tellme School 

Para acompanhar a rotina diária dos filhos e saber de que forma é possível ajudar a criança na escola, o app funciona como uma agenda que é capaz de fazer uma integração entre escola, alunos e pais.

  1. Skype 

crianca-usando-um-aplicativo

Vocês devem estar se perguntando se há algum motivo para o aplicativo estar nessa lista e, sim, há. Muitos pais trabalham viajando e não podem estar presentes todo o tempo. Ou seja, o Skype é uma forma para conversar com os filhos e se inteirar do dia a dia da criança e do jovem, conversando por meio de mensagens ou também por vídeo.

  1. Tudo Gostoso 

Cozinhar com os filhos é uma maneira de mantê-los por perto e, ainda, ensinar o valor de uma refeição nutritiva e saudável. Essa é uma das atividades mais gostosas e agradáveis para se fazer com as crianças. Aproveite o aplicativo que conta com as mais diversas receitas, da mais fácil à mais difícil.

  1. Mega Chef 

Criado a partir do programa Tem Criança na Cozinha, do canal Gloob, o aplicativo ensina vários tipos de receitas e permite que a criança monte a sua própria cozinha virtual. É um jogo de tabuleiro digital que estimula a memória e incentiva o gosto pela culinária. Que tal, depois, aproveitar e ir cozinhar com o seu filho essas receitas?

São várias as dicas para aproveitar melhor o tempo com seu filho, seja na alfabetização, na diversão e também na cozinha, dicas que aproximam pais e filhos. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 04/12/2019)

Até logo!

comentários (3)

  • Luisa Bertozo

    Parabéns pela matéria o conteúdo é muito interessante!Quando voltei a trabalhar tive muita preocupação em me separar do meu filho Lucca e resolvi procurar um aplicativo que me deixasse de alguma forma mais próxima dele, no inicio instalei um pago, mas depois de algum tempo me falaram do Find My Kids gratuito, que pode ser instalado em relógio com GPS https://findmykids.org/blog/pt-br/aplicativos-para-os-pais, adorei! Super prático e com diversas opções.

    Responder
  • Luisa Bertozo

    Parabéns pela matéria o conteúdo é muito interessante!
    Quando voltei a trabalhar tive muita preocupação em me separar do meu filho Lucca e resolvi procurar um aplicativo que me deixasse de alguma forma mais próxima dele, no inicio instalei um pago, mas depois de algum tempo me falaram do Find My Kids gratuito, que pode ser instalado em relógio com GPS https://findmykids.org/blog/pt-br/aplicativos-para-os-pais, adorei! Super prático e com diversas opções.

    Responder
  • Emílio

    Olá! Bem legal a matéria. Só gostaria de acrescentar também um app que gosto muito, pois ajuda os pais ficarem mais tranquilos, o Find My Kids.

    Eu instalei no celular do meu filho, pois ele tem três cursos durante a semana e para que eu fique mais tranquilo, esse app me mostra a localização em tempo real dele. Dessa forma, fico em paz sabendo que ele não saiu do local sem nós, eu e sua mãe.

    Responder

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo