Você está aqui:Home » Dicas » Idiomas » 7 aplicativos para aprender mandarim

7 aplicativos para aprender mandarim

Olá, leitores!

Acha difícil aprender mandarim? Pois não será se você tiver um aplicativo ao alcance de sua mão para treinar aonde puder e quiser. Veja aqui 7 apps para aprender mandarim.

O idioma falado na China está em clara expansão e os aplicativos têm acompanhado esse crescimento. Surgem cada vez mais ferramentas online com o objetivo de ensinar mandarim. Entre pagos e gratuitos, existem sempre opções para todos os gostos e objetivos. O importante é você escolher o app que melhor se adequa às suas metas com o mandarim, seja para uma viagem a trabalho ou apenas como turista.

Aplicativos para aprender mandarim 

Todos os aplicativos a seguir estão disponíveis no iTunes para iOS.

1. Easy Chinese

Este app surgiu de um projeto organizado pela Universidade de Beijing, uma faculdade focada em criar produtos baseados na educação. O aplicativo foi criado para crianças chinesas de três anos, que tenham como objetivo aprender o abecedário e as principais palavras, o que torna este produto muito útil para quem pretende dar os primeiros passos no mandarim.

A app tem um teste no final de cada capítulo e algumas gravações com falantes nativos, o que ajuda no aprendizado. Uma das grandes ajudas está na pronúncia do idioma. No total, são 38 unidades de aulas com 400 caracteres.

2. I Learn Chinese

Este aplicativo foi criado com o intuito de ajudar todos aqueles que não são nativos. Todo o ensinamento é feito através de imagens, o que facilita na hora de aprender novas palavras. Por cada imagem, a app explica o seu significado, a sua pronúncia correta e os seus caracteres.

Toda a informação é organizada em categorias e introduzida através de imagens. O ensino também é progressivo, começando pelas palavras mais básicas e avançando até às mais complexas. Outro ponto positivo da app é que poderá procurar por informação em inglês, para depois estudá-la em mandarim.

3. iChinese – learn Chinese characters!

Tal como o próprio nome indica, a app foca-se em ensinar inúmeros caracteres. Ele contém vários exercícios de escrita, leitura e audição. O lado bom é que não necessita de conexão à internet para funcionar: você pode ter acesso a todos os caracteres em modo offline. Todas as palavras presentes no aplicativo contam, também, com uma leitura de voz.

Estão disponíveis dois dicionários: Mandarim-Inglês e Mandariam-Alemão (e vice-versa em ambos). Por esse motivo, esta não será uma boa opção se você não dominar, pelo menos, o inglês ou o alemão.

Um ponto positivo da app é a sua organização. Você termina uma aula e ela prepara uma aula seguinte, tendo como base os resultados da aula anterior.

4. Learn Chinese HD – Mandarin Phrase book for travel in China

O nome não deixa muitas dúvidas: este app foi criado para todos aqueles que pretendam viajar à China e, por isso, contém as principais frases para um turista.

São mais de mil palavras e frases que são “lidas” através da app. Você poderá guardar ainda algumas expressões no separador “favoritos” e procurar por palavras. A divisão é feita em categorias como:

  • Números
  • Dias e meses
  • Direções
  • Transportes
  • Cidades
  • Nomes relacionados com a família
  • Frases de emergência, entre outras

5. iCED Chinese Dictionary

Este aplicativo é um autêntico dicionário ambulante. Com uma rápida pesquisa, você recebe o significado de cada palavra e ainda outras palavras semelhantes. Isso facilita na compreensão, visto que não necessita de qualquer frase para ajudar no seu entendimento.

O iCED não requer ligação à internet, é completamente gratuito e permite que você salve as suas buscas.

6. Speak Chinese

Este app foca-se no ensino de duas formas: através da imagem e através do som. Ao contrário de outros aplicativos, que focam-se em fornecer um enorme número de palavras, o Speak Chinese concentra-se naquelas que são as 100 mais utilizadas no mandarim, de forma a acelerar o seu aprendizado.

Se você quiser poupar tempo e dinheiro, esta é uma boa opção. Aprenda a dizer olá, adeus e outros termos básicos. É muito fácil de usar, conta com gravações feitas por nativos chineses e dispõe de três categorias.

7. Shi Zi 1: Learn Chinese Characters

Enquanto as outros apps focam-se em ensinar palavras e frases, a Shi Zi 1 tem como objetivo ensinar os caracteres do mandarim. Esta é uma boa forma de criar as suas bases para aprender o idioma. A empresa que desenvolveu este aplicativo, fez mais três semelhantes, sendo que este é o primeira da série e, por isso, essencial para aprender o básico.

Conta com várias animações, caracteres agrupados, a pronúncia certa para cada caracter e testes para melhorar os seus resultados.

Estudar mandarim pode parecer complicado a princípio, mas com estes aplicativos para aprender mandarim na sua mão, vai ficar bem melhor para praticar. Baixe e experimente.

Até mais.

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo