Você está aqui:Home » Concursos & Empregos » Empregos » 65 carreiras promissoras, segundo recrutadores

65 carreiras promissoras, segundo recrutadores

Olá,

É fato que ano passado, de 2016, foi muito difícil para o mercado de trabalho e ele contou com diversos cortes e demissões de colaboradores, de variadas áreas, e às vezes até a dispensa de equipes inteiras de funcionários. Mas, neste ano de 2017 já conseguimos perceber uma pequena recuperação em relação ao ano anterior, mas que está mais concentrada em algumas áreas. Existem alguns segmentos que estão em alta nesse ano de 2017 e contam com boas perspectivas de contratação.

Veja algumas das carreiras promissoras para 2017

Áreas em expansão

Mais de 65 carreiras estão em expansão e prometem destaque neste ano. Elas são das áreas de vendas, financeira e de geração de novos negócios. Mas, se você busca recolocação profissional em um dos cargos destas áreas saiba, que além da experiência na área é preciso que você invista em sua carreira, com cursos livres, técnicos, superiores, de idiomas, de pós graduação e até mesmo MBA’s. Não fique parado no tempo e nem sentado na poltrona esperando a oportunidade bater em sua porta. Corra atrás!

Vendas

A área de vendas está ligada a de marketing e é uma das ferramentas que as empresas utilizam para conseguir recursos para pagar suas despesas e chegar nos objetivos que esperam. Esta área pode ser definida como um conjunto de planejamento, direção, funções, controle e direção de venda pessoal. Os cargos desta área são alguns dos que estão em alta para este ano de 2017, como, por exemplo, Vendedor Especialistas e Técnico, Gerente de Vendas, Gerente Comercial, Engenheiro de Vendas Técnicas e Consultor Comercial.

Financeira

Este é um dos departamentos mais importantes dentro de uma empresa, pois lida com os investimentos, o dinheiro, riscos financeiros e até mesmo o relacionamento da companhia com investidores. Esta área também faz trabalhos mais complexos da área financeira, como, por exemplo, taxa de câmbio, divisas estrangeiras, alterações de caixa de juros, entre outros. Este é o setor que trabalha diretamente com cálculos o que faz com que o profissional tenha muita atenção e concentração. Também é preciso ter raciocínio lógico e habilidades com a matemática.

A área financeira deve funcionar de acordo com os padrões e muito organizada, além de contar com colaboradores de confiança, que contam com ética e compromisso na realização de suas atividades rotineiras. Entre os cargos promissores estão o cargo de Diretor Financeiro, Gerente de Tesouraria e até Negociador de Dívidas e Controlador.

Novos Negócios

O perfil do profissional que atua na área de Novos Negócios é criativo, ágil, analítico, seguro e capaz de enxergar oportunidades de negócios. Esse segmento ganhou força no Brasil por conta da necessidade de grandes empresas necessitarem  competir na prospecção, bem como expandir as suas áreas de mercados. As funções em destaque desta área são Gerente de Novos Negócios e Diretor de Novos Negócios.

Saiba mais

Veja a lista completa das 65 carreiras promissoras, no site da Revista Exame. Acesse aqui!

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo