Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Outros Cursos » 63 universidades americanas que oferecem cursos online gratuitos

63 universidades americanas que oferecem cursos online gratuitos

Olá, leitor!

O Coursera é uma plataforma que disponibiliza uma série de cursos online de aprimoramento profissional. No site contém várias Universidades parceiras de todo o mundo, incluindo o Brasil e os USA.

São mais de 63 Universidades parceiras do Estados Unidos, que oferecem cursos online totalmente gratuitos e com conteúdo completo, bem similar aos cursos presenciais.

Dentro de 4 a 6 semanas você poderá aprender uma nova habilidade e uma vasta gama de conhecimentos que abrangem todas as áreas. Confira agora quais são as 63 Universidades dos Estados Unidos presentes no Coursera.

Universidades Americanas que oferecem cursos a distância grátis

universidades-americanas

Universidade Yale

Uma das Universidades mais renomadas dos Estados Unidos. Traz 19 cursos online que abordam temas como economia, negociação e estratégia, música, política, arquitetura e muito mais.

Universidade de Princeton

A Princeton University é uma Universidade privada de pesquisa localizada em Princeton, New Jersey. É uma das 8 Universidades da Ivy League e um dos 9 colégios coloniais fundados antes da Revolução Americana. Traz 13 cursos que abordam temas como algoritmos, religião, geografia, história, tecnologia, etc.

MoMA

O Museu de Arte Moderna é um local que alimenta a criatividade, acende mentes e fornece inspiração. Traz exposições extraordinárias e no Coursera oferece 7 tipos de cursos para você compreender um pouco mais sobre a arte.

Universidade Estadual de Pensilvânia

Fundada em 1855 como a única Universidade de concessão de terras da Pensilvânia, a Pennsylvania State University. Uma Instituição de pesquisa reconhecida nacionalmente, Penn State ensina estudantes a serem líderes com perspectiva global. No Coursera apresenta 6 cursos inéditos.

Universidade Columbia

Por mais de 250 anos, a Columbia tem sido líder em educação superior na nação e em todo o mundo. Traz 12 cursos que abordam temas como economia, informática, finanças, desenvolvimento de projetos, engenharia financeira e muito mais.

Universidade da Califórnia, Santa Cruz

A UCSC é uma excelente Universidade pública de pesquisa e possui um profundo compromisso com a educação de qualidade. Disponibiliza 6 cursos gratuitos que abordam a área de história, programação e matemática.

Universidade de Maryland

A Universidade de Maryland é uma Instituição emblemática na região e uma das Universidades públicas de pesquisa preeminentes. Líder mundial em pesquisa, empreendedorismo e inovação. Disponibiliza gratuitamente 30 cursos que abordam as principais áreas de conhecimento do mercado.

Universidade de Michigan

A missão da Universidade de Michigan é oferecer conhecimentos que contribuem para a criação, comunicação e preservação no desenvolvimento de líderes do futuro. Traz 49 cursos completos sobre as mais variadas áreas de interesse.

Universidade de Califórnia, São Francisco

A UCSF dedica-se a promover saúde em todo mundo, através de pesquisa biomédica avançada. Fornece educação de pós-graduação nas profissões de ciências da vida e saúde e atendimento ao paciente. Traz 3 cursos completos sobre medicina clínica.

[O site não exibe mais o conteúdo.]

Universidade da Califórnia, Davis

A UC Davis é uma das maiores Universidades de pesquisa do país. É líder mundial em agricultura, medicina veterinária, sustentabilidade, ciências ambientais e biológicas e tecnologia. Disponibiliza no Coursera 35 cursos sobre as mais diversas áreas de conhecimento.

Universidade Northwestern

Northwestern University é uma Universidade privada de pesquisa e ensino com campi em Evanston e Chicago, Illinois e Doha, no Catar. Traz 26 cursos completos que abordam áreas como Marketing, biologia, história, business, música e muito mais.

Universidade da Flórida

A UF é reconhecida nacional e internacionalmente como líder em excelência acadêmica. Foi classificada no top 20 das Universidades públicas e disponibiliza no Coursera 12 cursos sobre sustentabilidade, saúde, esportes, música, astronomia, etc.

IBM

IBM oferece uma ampla gama de serviços de tecnologia e consultoria. A IBM Research recebeu reconhecimento além de qualquer organização de pesquisa de tecnologia comercial e mantém 5 prêmios Nobel, 9 medalhas de tecnologia nacionais dos EUA, 5 medalhas de ciências, 6 prêmios Turing e 10 do Hall Fame.

Universidade de Kentucky

A UK é uma Instituição de ensino secundário e superior. É uma das 8 Universidades da América com uma gama de programas profissionais, médicos e artes liberais.

Universidade da Califórnia, Irvine

A Universidade da Califórnia, Irvine, localizada no Sul da Califórnia, foi fundada em 1965. No Coursera traz mais de 70 cursos que abordam temas como ciências, escrita, biologia, desenvolvimento pessoal, gramática, business, economia, oratória, gestão de conflitos, matemática e muito mais.

Universidade de Pittsburgh

A Universidade de Pittsburgh é líder em educação, pioneira em pesquisa e parceira no desenvolvimento regional. Disponibiliza na plataforma 5 cursos completos que falam sobre sexualidade, conscientização, medicina e geografia.

Universidade da Virgínia

A UVA é uma Instituição que oferece um vasto conhecimento acadêmico e um corpo docente de excelência. Fundada por Thomas Jefferson em 1819 é reconhecida por sua visão de descoberta, inovação e desenvolvimento dos estudantes. Disponibiliza 34 cursos online gratuitos.

Instituto de Tecnologia da Geórgia

A Geórgia Tech é uma das principais Universidades de investigação do país, distinguindo-se pelo compromisso de melhorar a condição humana através da ciência e tecnologia. Disponibiliza 29 cursos que abordam temas como computação, engenharia mecânica, gramática, ciências, eletrônica, etc.

High Tech High Graduate School of Education

A High Tech High iniciou em 2000 como uma escola de ensino médio por líderes empresariais e educadores de San Diego. Ela evoluiu para uma rede integrada de escolas, se tornando uma inovadora escola de pós-graduação.

Universidade George Washington

A Universidade George Washington foi fundada em 1821 pelo congresso e hoje é reconhecida como a maior Instituição de Ensino Superior do Distrito da Columbia.

Universidade Estadual de Ohio

A Ohio State University é uma das maiores Universidades dos Estados Unidos, que contempla um corpo docente de excelência, pesquisadores inovadores e estudantes que querem mudar o mundo. [O site não exibe mais o conteúdo.]

Universidade do Colorado em Boulder

A CU-Bolder possui 34 Instituições públicas no EUA. Coleciona 5 prêmios Nobel e mais de 50 membros de prestigiadas Instituições acadêmicas. Traz no Coursera 27 cursos que abordam áreas como eletrônica, business, biologia, astronomia, etc.

Universidade Case Western Reserve

Case Western Reserve University é uma Instituição de pesquisa nacional líder em Cleveland, Ohio. Disponibiliza na plataforma 8 cursos sobre direito, empreendedorismo, saúde, desenvolvimento pessoal, liderança, e muito mais.

Universidade Stanford

A Universidade Stanford é uma Instituição de pesquisa privada, localizada em Stanford, Califórnia. Traz 26 cursos completos que abordam áreas como nutrição, programação, música, matemática, física e muito mais.

Instituto de Música Curtis

O Curtis Institute of Music, educa e forma músicos talentosos. Foi fundado em 1924 e no Coursera traz 3 cursos completos para você aprender mais sobre piano e instrumentos de corda.

Universidade de Illinois em Urbana-Champaign

A Universidade de Illinois é líder mundial em pesquisa, ensino e engajamento público. Traz um vasto conteúdo acadêmico e profissionais de renome nacional. No Coursera traz 99 cursos sobre as mais variadas áreas de atuação.

Museu Americano de História Natural

O Museu Americano de História Natural é uma das mais importantes instituições científicas, educacionais e culturais do mundo. Foi fundado em 1869 e traz 4 cursos completos sobre genética, geografia e biologia.

Berklee

O Barklee College of Music foi fundado há mais de 1 século proporcionando conhecimentos da arte da música e negócio da música. Disponibiliza 21 cursos no Coursera.

Universidade de Chicago

É uma das principais Universidades  de pesquisa do mundo e foi fundada em 1980. Disponibiliza no Coursera 6 cursos que abordam temas como neurobiologia, computação e geografia.

Universidade da Califórnia, San Diego

A UC San Diego é uma potência acadêmica e um motor econômico, reconhecido como uma das 10 maiores universidades públicas pelos EUA. Traz no Coursera 61 cursos que falam sobre as mais variadas áreas do mercado.

Sistema de Universidades da Geórgia

O Sistema Universitário da Geórgia é composto por 28 instituições de ensino superior, incluindo 4 universidades de pesquisa, 2 universidades regionais, 12 universidades estaduais, 13 faculdades estaduais e o Skidaway Institute of Oceanography.

No Coursera traz 24 cursos completos que abordam temas variados e essenciais.

Universidade Wesleyan

A universidade busca construir uma comunidade diversificada e enérgica de estudantes, professores e funcionários que pensam de forma criativa. Disponibiliza na plataforma 18 cursos.

Universidade Estadual de Nova York

A Universidade Estadual de Nova York, com 64 instituições únicas, é o maior sistema abrangente de ensino superior nos Estados Unidos. Traz para o Coursera, 30 cursos que abrangem áreas como gramática, business, medicina, engenharia industrial, Marketing, etc.

Universidade da Pensilvânia

A Universidade da Pensilvânia (comumente conhecida como Penn) é uma universidade privada, localizada em Filadélfia, Pensilvânia, Estados Unidos. Disponibiliza no Coursera mais de 80 cursos sobre as mais diversa áreas de conhecimento.

Universidade do Novo México

É a Instituição mais emblemática do Novo México, a UNM é um lugar onde florescem pesquisas de ponta e empreendimentos criativos. Disponibiliza na plataforma 8 cursos completos sobre business, administração, empreendedorismo e muito mais.

Sistema de Universidades de Houston

Compreende quatro Universidades do sistema e seis campus regionais que compõem o único sistema abrangente de Ensino Superior que atende a capital energética mundial e a região da Costa do Golfo. Traz 7 cursos que contêm várias áreas de conhecimento.

Universidade de West Virginia

Fundada em 1867, a Universidade de West Virginia está se movendo em direção a um destino global. Disponibiliza no Coursera 3 cursos que falam sobre estudo forense e engenharia industrial.

Universidade Johns Hopkins

A missão da Universidade Johns Hopkins é educar seus alunos e cultivar sua capacidade de aprendizagem ao longo da vida. Traz 67 cursos que abordam as principais áreas do mercado profissional.

Universidade Estadual de Michigan

O Michigan State University foi fundado há mais de 150 anos e no Coursera oferece 25 cursos que abordam temas como gramática, empreendedorismo, jornalismo, fotografia, game development e muito mais.

Universidade de Minnesota

A Universidade de Minnesota é uma das maiores universidades públicas de pesquisa do país, oferecendo estudantes cursos de graduação, pós-graduação e uma grande variedade de oportunidades de estudo e pesquisa. No Coursera, oferece 28 cursos online gratuitos.

Escola Relay de Pós-Graduação em Educação

Relay Graduate School of Education é uma escola de pós-graduação inovadora com programas de mestrado, projetados especificamente para responder à demanda atual formando líderes bem-sucedidos.

Caltech – Instituto de Tecnologia da Califórnia

A Caltech é uma instituição de pesquisa e educação, de ciência e engenharia de renome mundial. No Coursera, oferece 4 cursos completos que abordam áreas como astronomia, microscopia eletrônica e farmacologia.

National Geographic Society

A National Geographic Society é uma das maiores organizações científicas e educacionais sem fins lucrativos do mundo. No Coursera, futuramente irá trazer novos cursos, ainda está em fase de organização, fique de olho!

Grupo Banco Mundial

O Grupo do Banco Mundial é uma fonte vital de assistência financeira e técnica aos países em desenvolvimento de todo o mundo. Traz 3 cursos completos para você aprender mais sobre sustentabilidade e infraestrutura de serviços públicos.

Escola de Medicina Icahn do Hospital Monte Sinai

A Icahn School of Medicine no Mount Sinai, situada na cidade de Nova York, é líder em treinamento e educação médica e científica. Traz para o Coursera, 10 cursos excelentes. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 04/12/2019)

Exploratorium

O Exploratorium é um laboratório de aprendizagem do século XXI, um lugar de inovação e atualizações constantes de conhecimento. Oferece 3 cursos online gratuitos na plataforma Coursera.

Rutgers — Universidade Estadual de Nova Jérsei

A Universidade traz para o Coursera 10 cursos fundamentais para o aprendizado de áreas como planejamento, logística, social media, operação industrial e muito mais.

Universidade de Washington

Fundada em 1861, a Universidade de Washington é uma das mais antigas instituições de ensino superior apoiadas pelo Estado na Costa Oeste, e é uma das mais importantes universidades de pesquisa do mundo. Disponibiliza na plataforma 22 cursos online gratuitos.

Match Teacher Residency

Match Education é um motor de descoberta e inovação aplicada na educação. Oferece na plataforma do Coursera, 2 cursos completos sobre coaching para professores e desenvolvimento pessoal.

Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill

A Universidade da Carolina do Norte, em Chapel Hill, é a primeira universidade pública da nação. Conhecida em todo o mundo como o melhor centro de ensino e pesquisa inovadores. Oferece 13 cursos.

Universidade Yeshiva

Agora, em seu segundo século, a Universidade Yeshiva é a instituição educacional mais antiga e abrangente sob os auspícios dos judeus na América. Oferece no Coursera, um curso completo sobre a história da arquitetura de Roma.

New Teacher Center

O Centro de novos professores otimiza a aprendizagem dos alunos para acelerar a eficácia de novos professores e líderes escolares do futuro.

Universidade do Estado do Arizona

A Arizona State University desenvolveu um novo modelo para a American Research University, criando uma instituição comprometida com a excelência, acesso e impacto. Oferece 32 cursos online gratuitos no Coursera.

Google Cloud

O Google Cloud ajuda milhões de organizações a capacitar seus funcionários, servir seus clientes e construir um novo negócio com tecnologia inovadora criada na nuvem. Traz 6 cursos completos.

Universidade de Rochester

A Universidade de Rochester é uma das principais universidades privadas do país. Oferece no Coursera 11 cursos online gratuitos.

Instituto de Artes da Califórnia

A CalArts ganhou uma reputação internacional como a faculdade líder de artes visuais e performáticas nos Estados Unidos. Oferece 11 cursos no Coursera com temas de graphic design, design para videogame, introdução ao Imagemaking e muito mais.

Universidade do Colorado

A Universidade do Colorado é líder reconhecida no ensino superior do cenário nacional e mundial. Traz 23 cursos que abordam temas como computação, microbioma, saúde, elétrica, business e muito mais.

Universidade do Arizona

A Universidade do Arizona é a universidade de concessão de terras do estado e um membro da Associação de Universidades americanas. Oferece 3 cursos completos totalmente gratuitos.

Universidade Duke

Duke University tem cerca de 13 mil alunos de graduação e pós-graduação e uma faculdade de classe mundial que ajuda a expandir as fronteiras do conhecimento. Disponibiliza na plataforma mais de 50 cursos de várias áreas de atuação.

Universidade Vanderbilt

A Universidade Vanderbilt, localizada em Nashville, Tennessee, é uma universidade privada de pesquisa e centro médico renomado. Oferece 16 cursos online gratuitos no Coursera.

Universidade de Nebraska

Possui quatro campus credenciados independentes. Fundada em 1869, traz ensino, pesquisa e conteúdo inovador de qualidade.

Universidade de Rice

A Rice University está consistentemente classificada entre as 20 maiores universidades nos EUA e as 100 maiores do mundo. Disponibiliza na plataforma 32 cursos.

Universidade Emory

A Universidade Emory, localizada em Atlanta, Geórgia, é uma das principais universidades de pesquisa do mundo. Oferece 16 cursos completos que abordam áreas como social media, saúde, Marketing, biologia, religião, finanças e muito mais.

Aproveite agora e cadastre-se na plataforma Coursera. São vários cursos online gratuitos que você pode aprender quando puder e onde quiser. Para requerer o certificado, é necessário pagar uma taxa simbólica. Para maiores informações, basta acessar o FAQ do Coursera.

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo