Você está aqui:Home » Dicas » Idiomas » 6 sites que ajudam a encontrar estrangeiros para praticar idioma

6 sites que ajudam a encontrar estrangeiros para praticar idioma

Olá pessoal!

Se você gostaria de encontrar estrangeiros para praticar idioma, aproveite esta dica. Por meio de aplicativos de vídeo, imagem e voz disponibilizados por programas de chats do Google ou da Microsoft, a possibilidade de um intercâmbio linguístico entre nativos que vivem em diferentes países e querem praticar idiomas estrangeiros já é uma realidade. O problema é que nem sempre é fácil encontrar o parceiro disposto a fazer o intercâmbio online. Para preencher essa lacuna, vários sites resolveram juntar numa mesma plataforma interessados dispostos a praticar a fluência em línguas estrangeiras.

Confira, então, a lista de 6 sites que facilitam o encontro de interessados no intercâmbio linguístico:

Ciber Cursos

Tandem é o nome da aprendizagem colaborativa entre estudantes de línguas estrangeiras. Utilizando aplicativos de voz, imagem e vídeo, como Windows Live Messenger ou Skype, dois participantes se encontram online em horários pré-combinados para se ajudarem reciprocamente no estudo de dois idiomas. A página Ciber Cursos busca falantes da língua portuguesa para trocar aulas com estrangeiros de outros idiomas.

Meetspeak

Meetspeak é um site aberto para estudantes de línguas em geral encontrarem parceiros que possam fazer interações com falantes de outros idiomas ao redor do mundo. [Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado: 21/08/18]

Tandem City

Tandem City é uma comunidade online para quem procura parceiros para melhorar a fluência em um idioma; há recursos disponíveis para o aprendizado de várias línguas, como inglês, espanhol, alemão e italiano.

Tandem Exchange

Tandem Exchange é um site aberto em que o interessado indica quais são os idiomas que sabe falar e quais quer melhorar. Se não houver parceiros com o perfil, é preciso aguardar um pouco. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado 11/08/2017)

Tandem Europa

My Language Exchange além de ajudar a encontrar parceiros para a troca na aprendizagem de um idioma estrangeiro, o site tem algumas ferramentas bacanas para os parceiros de Tandem, como links para o tradutor do Google, para baixar aplicativos de voz e games de palavras.

My Language Exchange

eTandem Europa oferece a oportunidade de encontrar estudantes em vários idiomas. Além de alemão, inglês, espanhol, francês e italiano, podem ser feitas interações com falantes de dinamarquês, norueguês, sueco e polonês, entre outras línguas.

Aproveite esta dica. Compartilhe este artigo!

comentários (200)

  • Juliana

    Olá! Poderiam me adicionar em algum grupo de inglês intermediário!
    011- 97500-7589

    Responder
  • Diva

    O grande problema nos sites de trocas são os golpistas que querem cobrar (a maioria nativos da língua inglesa) e quando você encontra uma “boa alma”, logo descobre que não é tão boa assim, pois o interesse não é troca de idioma e sim “amoroso”. Então quando seu interesse é apenas aprender o idioma e claro ter apenas amizade…vc perde a parceria na primeira investida…
    No meu caso o site que refiro é este: My Language Exchange.
    Preciso aprender e melhorar o inglês por questões profissionais, porém confesso que é muito díficil quando você não tem recursos financeiros para investir.

    Responder
  • waldecir ferreira de morais

    Ola pessoal, tudo bom?
    Aguem afim de ser desfiado por ai?
    Não sei o Inglês , aceitas o desafio em me ensinar, dialogando comigo de maneira que eu possa aprender?
    BENEFÍCIOS: Seu Inglês certamente será aprimorado; Alguém analfabeto no idioma deixará de ser; Com a experiencia adquirida, poderá fazer uso de suas habilidades como meio de ganho na internet!
    Que tal?

    Responder
  • Marília

    Infelizmente não tive sorte nesses site só encontrei pessoas que acham que é um site para relacionamento amoroso ou golpistas que pedem dinheiro principalmente no site WeSpeaks.

    Responder
  • Alessandra

    Também estou interessada no inglês porque meu emprego precisa que fale essa lingua

    Responder
  • Marcos santos

    Boa dica ,eu mesmo preciso aprimorar meu inglês,posso usar esta tática.

    Responder
  • ELIZETE ALBINA FERREIRA

    Gostaria de aprender e praticar francês e italiano. Se alguém puder ajudar, agradeço.

    Responder
  • Dayanne da Silva

    Olá estou em um nivel basic de ingles. Mais a força de vontade está sendo grande.
    espero conseguir sair do básico logo.
    meu whats caso alguém quiser conversar
    (11) 962969767

    Responder
    • Rodrigo

      Boa noite, Dayanne. Tudo bem? Tem um ótimo aplicativo para aprimorar o idioma. Se tiver interesse, te passo por e-mail.

      Responder
    • Jesus Eduardo Fernando

      Olá Dayanne espero que tudo esteja certo com você, mando este sms para lhe dizer que também tenho estado nesta luta de aprendizado de Inglês e acredito que serias de grande ajuda se trabalhássemos juntos falando cada o que sabe e quiçá nos tornarmos bons com muita dedicação.

      Responder
  • Adrielly

    Gostaria de praticar meu inglês (basiquinho), se alguém estiver disposto a me ajudar, me chama (87) 99172-8694 ou facebook.com/adriellyklima

    Responder

Deixe um comentário

© 2012-2018 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo