Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Vestibular e Enem » 6 sites gratuitos para tirar dúvidas sobre os vestibulares

6 sites gratuitos para tirar dúvidas sobre os vestibulares

Olá, leitores

O vestibular é um momento importante para quem deseja ingressar no ensino superior, pois ele é justamente a porta de entrada para essa nova etapa da vida.

Para ajudar você que tem se preparado para esse momento, separamos dicas de sites gratuitos para tirar dúvidas acerca dos vestibulares, acompanhe a seguir!

Estudar para o vestibular não é uma tarefa tão simples, afinal o conteúdo é extenso e a concorrência acirrada.

Durante o período de preparação é comum que apareçam dúvidas e, para isso, alguns sites na internet se tornam solução, pois neles você encontra conteúdos, fóruns, cursos e até vídeos para auxiliar durante o estudo.

Vamos agora conhecer alguns desses sites para tirar dúvidas acerca dos vestibulares:

Me Salva

O Me Salva foi lançado em 2012 por um brasileiro e disponibiliza material de estudo para o ensino médio, Enem, vestibular e ensino superior. Aproximadamente 500 mil estudantes utilizam o Me Salva, tornando o site um dos mais recomendados para quem, inclusive, está se preparando para o vestibular.

Física Interativa

O site Física Interativa possui foco no ensino do conteúdo para vestibulares e o ensino médio, possuindo como grande atrativo o fato de disponibilizar aulas ao vivo onde o estudante pode esclarecer suas dúvidas acerca do vestibular com um professor especializado neste conteúdo.

Kuadro

O Kuadro é outro site focado em oferecer, de forma gratuita, material para estudantes que estão se preparando para o vestibular ou o Enem, o foco do site são conteúdos de:

  • Matemática;
  • Física;
  • Biologia;
  • Química.

No Kuadro o aluno também possui espaço para esclarecer suas dúvidas com os professores do site gratuitamente.

Vestibulandia

Para que estudantes possam se preparar melhor para o vestibular o Vestibulandia disponibiliza uma série de conteúdos preparados por professores que atuam em uma iniciativa sem fins lucrativos.

O estudante pode acessar de forma gratuita o conteúdo do Vestibulandia para agregar conhecimento e esclarecer sua dúvidas para o vestibular.

Projeto Medicina

O curso de medicina é um entre os mais concorridos, possuindo altas notas de corte, quem deseja prestar um vestibular para esse curso precisa se preparar bem e o Projeto Medicina é uma forma de auxiliar esses estudantes.

No site do Projeto Medicina você encontrará aulas e materiais de estudo para que você possa seguir se preparando para esse vestibular em busca da aprovação.

Gramática Online

No vestibular a redação possui grande peso na média final, por isso é importante que você esteja bem preparado para descrever dentro do solicitado sobre o tema solicitado em sua redação.

O estudo da língua portuguesa é fundamental para que sua redação consiga uma boa pontuação. No Gramática Online é possível estudar para esse objetivo usufruindo de testes, textos gramaticais explicativos e até o esclarecimento de suas dúvidas além de videoaulas.

Com as dicas de sites gratuitos para tirar dúvidas acerca dos vestibulares dadas acima você já possui um grande apoio em sua preparação, agora basta se dedicar para que esteja bem preparado no grande dia do seu vestibular.

Dos sites citados acima você já conhecia algum? Que outros recursos utiliza para tirar suas dúvidas acerca dos vestibulares?

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo