Você está aqui:Home » Dicas » Idiomas » 6 segredos para falar inglês com sucesso

6 segredos para falar inglês com sucesso

Olá leitores do Canal do Ensino!

Dominar pelo menos uma língua estrangeira não é mais um diferencial, é uma necessidade. Mas como fazer? É algum segredo guardado a sete chaves?

ABSOLUTAMENTE NÃO!

Confira 6 segredos para você se dar bem em inglês ou qualquer outra língua estrangeira.

1- Não tenha vergonha. Independentemente se você for jovem ou mais experiente, não se sinta intimidado ou receoso em cometer erros. Não tenha medo de não ser perfeito. Ninguém fala inglês perfeitamente. Até os nativos erram de vez em quando!

2 – Tenha prazer. Encare o seu aprendizado como diversão, não como algo obrigatório! Caso contrário, você acabará perdendo aos poucos o interesse e a motivação necessária para alcançar o seu objetivo.

3 – Não entre em pânico: o passado não quer dizer nada. Não importa o que você não conseguiu ontem. Ontem não existe mais e você não precisa mais desperdiçar energias com isso! Importa o que você quer hoje! Sua determinação, motivação e vontade de aprender é que desta vez farão a diferença!

4 – Atire-se de cabeça. Estudar outra língua é um pouco como fazer academia. O instrutor/ professor pode lhe auxiliar e guiar, mas os resultados dependerão exclusivamente de você. Não adianta estudar inglês sem fazer a sua lição de casa diariamente. Nem adianta pegar pesado no começo e depois desistir no meio do caminho. Com persistência e atitude positiva você conseguirá alcançar o seu objetivo com sucesso!

5 – Pratique. Pratique. E pratique mais. Uma língua não aparece por mágica da noite para o dia. É preciso de muito treino para se tornar fluente. Então, envolva-se com a língua! Organize-se! Encontre tempo! Como todos já conhecem o velho ditado “Aprende, pratica e serás mestre!”

6 – Use regularmente a língua. A sua língua é como o seu carro, deixar de utilizar regularmente pode torná-la lenta e enferrujada. Inclua o inglês em seu dia! Seja conversando com amigos, ouvindo músicas, lendo livros, teclando na internet ou de qualquer outro modo que mais lhe agrade, não importa se é domingo, sábado ou feriado… todo dia é um novo dia para aprender um pouco mais de inglês!

Bom estudo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo