Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » 6 ótimos sites para aprender online

6 ótimos sites para aprender online

Olá leitores do Canal do Ensino!

Se você prefere aprender por meio do computador ao invés de ir a um colégio, confira 6 sites que podem ajudar você a aprender online.

A cada dia mais as pessoas estão deixando de lado o interesse em cursos para aprender online. A opção traz vantagens como poder ficar em casa estudando, fazer o seu próprio horário, priorizar as matérias preferidas ou aquelas mais difíceis, etc.

Mas é claro que, para encontrar sites de confiança e que façam um bom trabalho, é necessário um pouco de atenção aos lugares nos quais você vai basear o seu aprendizado. É importante checar a credibilidade do site antes de simplesmente clicar no link e começar a estudar.

Confira uma lista de sites sérios que fazem um bom trabalho ensinando online:

1. Beginners.co.uk

O site oferece aos aprendizes uma mistura de conteúdos e serviços pagos e grátis, que são focados na área de Tecnologia da Informação (TI). O site disponibiliza mais de 300 lições grátis e 250 pagas.

2. Devcentral

Se você já trabalha na área de TI, ou é simplesmente um geek que se interessa pelo tema, o site contém diversos tutoriais grátis, além de artigos e downloads. A maioria vem em formato PDF, portanto, você vai precisar do Adobe Acrobat Reader para acessar o conteúdo.

3. Ehow.com

O site é direcionado especialmente para ajudar pessoas que estão fazendo uma seleção de tarefas aplicáveis no “mundo real”. De acordo com o próprio site, nele são disponibilizados as informações mais compreensíveis sobre 14 categorias, 120 subcategorias e milhares de projetos de instruções.

4. Findtutorials.com

O site é como uma ferramenta de buscas na web, que ajuda as pessoas a encontrarem cursos online e tutoriais disponibilizados na internet. São 700 categorias e aproximadamente 4.000 tutoriais. O Findtutorials.com é considerado uma das maiores bases de dados categorizados no mundo virtual.

5. Howstuffworks.com

É um site de aprendizado virtual que já recebeu diversos prêmios. O site é voltado para pessoas que buscam informações a respeito de como as coisas funcionam. Qualquer categoria pode ser encontrada no site.

6. Free-ed.net

O site trata de educação grátis. No site é possível conseguir tutoria sem grátis, sem encargos ou professores contratados. O domínio tem reunido links para oferecer acesso aos melhores tutoriais, cursos e textos online na internet.

Até mais!

Fonte: Universia Brasil

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo