Você está aqui:Home » Dicas » 6 Escritores e Seus Livros Favoritos

6 Escritores e Seus Livros Favoritos

Olá leitores, tudo bem?

As vezes queremos ler um livro novo e nos surpreender com novas histórias, porém as vezes é difícil conseguir uma boa recomendação de amigos ou então ficamos olhando catálogos por horas e não chegamos a resultado nenhum, não é mesmo?

Que tal então receber recomendações dos grandes escritores modernos? Eles com certeza devem entender quais livros são excitantes e interessantes, não é mesmo?

Confira então os livros favoritos dos grandes autores das últimas décadas:

1 – Ernest Hemingway

Hemingway é o responsável pela celebre frase “Não existe amigo mais legal do que um livro” e em uma entrevista publicada em 1935, pela revista Esquire, o autor parisiense destaca quais são os seus “melhores amigos”. Hemingway disse que entre seus livros favoritos estão Anna Karenina, A Rainha Margot, As Aventuras de Huckleberry Finn, Guerra e Paz, Madame Bovary, O Morro dos Ventos Uivantes, Os Buddenbrooks e os Irmãos Karamazov.

2 – F. Scott Fitzgerald

Antes de cometer suicídio, Fitzgerald fez uma lista com os 22 livros que considerava indispensáveis para ele e qualquer outro autor. Entre os 22 estavam: A Revolta dos Anjos, Casa de Bonecas (peça teatral de Henrik Ibsen e Guerra e Paz.

3 – George R. R. Martin

O queridinho dos fãs de Game of Thrones já devem saber qual é um dos livros favoritos de George Martin. O autor declarou que Senhor dos Anéis é uma de suas obras preferidas e admira a obra profundamente desde que leu ela na escola.

Além do Senhor dos Anéis, Martin disse ter se inspirado em um livro mais recente chamado Estação Onze, livro de ficção científica publicado por Emily St. John Mandel.

4 – Jane Austen

A famosa autora dos clássicos “Emma” e “Orgulho e Preconceito”, foi uma leitora assídua de poesias e peças de teatro. Isso incluí obras como The Corsair, um conte de Lord Byron e The Mysteries of Udolpho, de Anne Radcliffe. Seu livro favorito era A História de Sir Charles Grandison.

5 – J. K. Rowling

A escritora favorita do público infantojuvenil e adolescente disse que seu livro favorito é Emma, de Jane Austen.

Segundo a autora,“Você é levado pela história, atraído até o final e sabe que acompanhou algo magnífico em ação. Mas não conseguimos ver a pirotecnia, não há nada berrante ou chamativo demais.”

6 – R. L. Stine

Responsável por assustar muitas crianças dos anos 80 e começo dos anos 90, R.L. Stine é o criador da Goosebumps. O livro favorito do autor é Dente-de-leão, do aclamado Ray Bradbury. Segundo Stine disse ao Washington Post a obra é “um dos livros mais subestimados de todos os tempos”.

O que achou das dicas dadas por esses grandes autores?

Até o próximo texto!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo