Você está aqui:Home » Concursos & Empregos » Empregos » 6 dicas para empreender tendo um emprego ao mesmo tempo

6 dicas para empreender tendo um emprego ao mesmo tempo

Olá, pessoal

Você teria fôlego para encarar um dia inteiro de trabalho e ainda fazer um segundo turno à noite? Muitas pessoas chamadas de empreendedores têm! Em geral, o perfil delas é estarem há pouco tempo no empreendedorismo, mas, ao mesmo tempo, não abrem mão de um emprego fixo e da segurança que ele traz.

Saiba que é possível ter esses dois turnos, mas desde que haja muito planejamento e flexibilidade. Outro ponto importante é ter ideia do tamanho do desafio que está à sua frente. Não existe uma fórmula secreta para o sucesso, mas você pode ler este artigo que preparamos e conhecer as 6 dicas para empreender estando empregado, que irão lhe ajudar a encarar essa nova fase com muito mais tranqüilidade.

Veja 6 dicas para empreender tendo um emprego ao mesmo tempo

1 – A escolha

Decida começar um negócio que não precise que você esteja presente fisicamente por todo o período do dia. Uma das dicas é optar por algo que já esteja pronto. Invés de iniciar algo do zero você pode adquirir algo que já esteja em andamento ou funcionando, o que irá colaborar com a sua gestão. As franquias também são aconselháveis, já que devem seguir algumas regras e uma receita já pronta, preparada pela marca.

2 – Seja transparente

Seja verdadeiro com o seu superior, no emprego fixo, e explique da sua vontade e intenção de começar um negócio próprio, novo. Alguns chefes têm a ideia de que você não conta, que na verdade está escondendo algo, e que boa coisa não é. Deixe claro que apesar do novo desafio você continuará focado, empenhado e comprometido com seu emprego atual. Isso pode demonstrar que você é profissional, corajoso, maduro e responsável, pensando em seu crescimento profissional. Mas, se ele descobrir por outras pessoas pode pensar que você não está feliz com a empresa e isso não será nada bom para o seu futuro no emprego fixo.

3 – Não misture os trabalhos

Não misture o seu trabalho fixo com o novo empreendimento. Na verdade, um pode ajudar o outro, mas nunca entrar em conflito. Se você entrou no mesmo segmento em que trabalha não ofereça seus produtos aos clientes da empresa, pois isso é antiético. Mas, se a área for a mesma, proponha uma parceria ao dono do negócio em que você tem o emprego fixo.

4 – Cuidando do dinheiro

Abra uma conta bancária em nome de sua nova empresa. Dessa forma, você não irá misturar as duas rendas e saberá, individualmente, de onde vem cada uma delas.

5 – Relacionamento

Não deixe o sucesso subir a sua cabeça. Mesmo que tudo esteja indo bem no seu novo empreendimento, não despreze os seus colegas do trabalho fixo. Você não sabe o dia de amanhã e se precisará destas pessoas.

6 – Não esqueça de sua vida social

Tendo mais um turno de trabalho é fato de que você terá menos tempo para os amigos e familiares, mas isso precisa ser administrado. Não deixe sua vida social ser diretamente afetada. Você deverá ter um equilíbrio entre os turnos de trabalho e a sua vida em família.

Boa sorte!

Deixe um comentário

© 2012-2017 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo