Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » 6 Dicas para Driblar a Ansiedade Antes da Prova

6 Dicas para Driblar a Ansiedade Antes da Prova

Olá,

A data da prova, vestibular ou concurso se aproxima e você já começa a sofrer. Parece que o conteúdo vai evaporar da sua mente e tudo ir por água abaixo. Não é bem assim. Algumas técnicas podem te ajudar a enfrentar essa ansiedade e a manter a concentração na tão temida hora. Veja as dicas:

Durma bem

Não adianta virar a noite estudando um dia antes da prova. As chances de você ir bem são pequenas, já que teve um longo período para isso antes. Relaxe. Durma uma noite tranquila de sono e chegue bem.

Alimentação

Nada de comidas pesadas antes da avaliação.  Um dia antes e no dia da prova, opte por alimentos leves e saudáveis. Só não vale ficar com fome.

Respire

Pegou a prova em mãos e bateu um medo? Respire fundo lentamente e solte o ar devagar. Repita esse processo várias vezes e vai ver que ficará mais calmo.

Planejamento

Quanto tempo falta para sua prova? O que vai cair nela? Crie um cronograma de estudos e tente cumprir esses prazos. Se conseguir, vai se sentir preparado para o conteúdo e será mais fácil. Monte esse planejamento com a maior antecedência possível.

Atividade física

Se você pratica algum esporte, seria interessante a prática um dia antes e no dia da prova. A atividade física libera energia e te fará sentir mais disposto.

Aceitação

Pegue leve com você mesmo. Não existe a obrigação de ir bem sempre. Você pode errar, pois ninguém é perfeito. Vestibulares e concursos estão cada vez mais concorridos e as vagas acirradas.

Boa prova!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo