Você está aqui:Home » Cursos Grátis » 6 cursos gratuitos para empreendedores

6 cursos gratuitos para empreendedores

O empreendedor é aquele que desenvolve a arte de conquistar, mudar e empreender. Para ser um empreendedor de verdade é preciso exteriorizar aquilo que a pessoa tem de melhor, que a arte de por em prática suas ideias e pensamentos. Para isso vamos apresentar a você alguns cursos gratuitos para empreendedores.

Olá, leitores!

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, os empreendedores não são necessariamente aquelas pessoas que abrem uma empresa ou um negócio próprio. Para ser um empreendedor de verdade deve-se entender e compreender as razões e motivações de um empreendedor, por isso todo empreendedor de sucesso deve possuir autoconhecimento e saber das suas aptidões e com elas abrir suas oportunidades.

Com um curso gratuito para empreendedores, você pode aprender todos os conceitos fundamentais de uma forma prática. Os conceitos e exemplos citados ao longo do curso são expostos para servir como referência no planejamento de desenvolvimento do seu próprio plano de vida e negócio.

Com um curso gratuito de empreendedorismo, o aluno aprenderá tópicos como:

  • Como criar uma marca de sucesso
  • As etapas de criação de um negócio
  • O que é uma empresa, como delimitar uma ideia de negócio;
  • Os conhecimentos financeiros fundamentais para o empreendedor obter sucesso;
  • As principais dificuldades ao se iniciar um negócio;;
  • E mais.

Geralmente os cursos gratuitos para empreendedores contêm os seguintes conteúdos programáticos:

  • O Empreendedor
  • O Plano de Negócios
  • Empreendedorismo
  • O Conceito do Negócio
  • O Plano de Marketing
  • Os Fundamentos de Negócios
  • A Pesquisa de Mercado
  • Os Fundamentos Financeiros

Separamos para vocês algumas instituições que oferecem cursos gratuitos para empreendedores, que são considerados os melhores do mercado atualmente.

A falta de gestão é um dos principais motivos que atrapalham os pequenos empreendedores e as pequenas empresas. Geralmente, os problemas costumam ser causados pelos próprios empreendedores que não buscam capacitação específica para lidar com estoque, equipe, vendas e finanças.

Mas, hoje em dia é possível encontrar material disponível de graça e até online para melhorar a gestão da sua empresa. No SEBRAE é possível encontrar mais de 150 tipos de cursos e aulas para negócios.

Confira abaixo uma lista que inclui o SEBRAE e outras instituições que oferecem cursos gratuitos para empreendedores e a gestão de seus negócios:

SEBRAE

O portal SEBRAE é um dos recursos mais importantes e presente na vida do empreendedor, o seu portal a distância recebeu mais 45 novas capacitações. Portanto, oferece agora, 150 soluções educacionais, dentre elas, oficinas, cursos, minicursos, jogos, vídeos e dicas empresariais. Para os que pretendem abrir seu próprio negócio a plataforma oferece 64 cursos. Sendo que dispõem de mais 86 opções exclusivas para quem já possui o CNPJ, ou seja, o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica.

Universidade de São Paulo (USP)

A USP, universidade de São Paulo, por meio de sua plataforma Veduca, oferece alguns cursos á distância que possibilitam conhecimento gratuito sobre empreendedorismo. Dentre os temas abordados nos cursos de empreendedores à distância estão: Os fundamentos a administração, gestão de projetos, gestão de pessoas e também conhecimento para inovação que pode ser o diferencial do seu negócio.

Fundação Getulio Vargas (FGV)

A fundação Getulio Vargas oferece por meio de sua plataforma online vários cursos gratuitos, dentre entes cursos gratuitos de empreendedorismo. Dentro dos temas abordados estão assuntos como, investimentos, recursos humanos, direitos autorais e finanças pessoais. É muito fácil se inscrever, basta fazer um cadastro no site da FGV online.

Endeavor

Essa é uma organização especializada e voltada ao fomento do empreendedorismo, oferecendo 18 cursos gratuitos e online para quem que empreender e abrir seu próprio negócio. Com aulas voltadas para varias áreas como inovações, gestão de pessoas, vendas, estratégias e marketing. Vale muito a pena fazer um curso gratuito para empreendedores nessa instituição. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 04/12/2019)

Unicamp

A Unicamp que é Universidade Estadual de Campinas dispõe de uma serie de cursos online na sua plataforma, a Coursera. Destacamos o curso gratuito de empreendedorismo, tendo suas aulas dadas por Paulo Lemos, que o professor do curso de empreendedorismo e as competências do empreendedor.

Voltado a empreendedores que perceberam ou identificaram uma oportunidade de negócio ou mesmo para quem quer ter uma visão das competências que o empreendedor precisa ter com seus negócios.

SENAI

O SENAI, que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, oferece cursos de empreendedorismo gratuito à distância, e também vários outros cursos, que ajudam o empreendedor a se capacitar e a capacitar seus funcionários.

Tendo material impresso ou aulas online o curso facilita a vida quem quer empreender ou já tem seu próprio negócio.

Os temas abordados são legislação trabalhista, empreendedorismo, segurança no trabalho e propriedade intelectual. Vale muito a pena fazer um curso gratuito de empreendedorismo pelo SENAI que é uma instituição muito respeitada e existe a vários anos e ajuda os novos empreendedores do Brasil.

Façam alguns desses cursos, vale muito a pena.

Até a próxima!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo