Você está aqui:Home » Cursos Grátis » 6 cursos gratuitos de Chinês e Japonês

6 cursos gratuitos de Chinês e Japonês

Olá leitores do Canal do Ensino,

Aqui você vai conhecer uma infinidade de cursos online, tutoriais, apostilas, vídeos-aulas, redes sociais, enfim, tudo aquilo que a internet nos proporciona gratuitamente e que nos ajuda a aprender sobre tudo o que se possa imaginar, e em vários níveis.

A-CHINA.INFO (chinês)

Oferece diversos recursos para aprender o idioma e saber mais sobre a cultura chinesa.

APRENDA CHINÊS COM 500 PALAVRAS

Livro que pode ser obtido via donload gratuitamente. Desenvolvido pela Comissão dos Assuntos Referentes aos Chineses no Exterior, foi escrito pela Profª Ji-Hua Liou, da Universidade Nacional Cheng Chih e traduzida para o português pelo Profº Dr. Alexander Chung Yuan Yang, da Universidade de São Paulo – USP. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Informação atualizada em 07/12/2015)

APRENDENDO JAPONÊS

Blog que oferece informações e dicas sobre alternativas, novos métodos e materiais para o estudo da língua japonesa (através de músicas, filmes, cultura pop, etc.) voltadas para todos os níveis de conhecimento.

LÍNGUA JAPONESA

O site está em português e organiza diversos tipos de recursos para quem tem interesse em aprender a língua. O link acima direciona para um guia que orienta nos primeiros passos para iniciar os estudos.

JAPANESE IN ANIME & MANGA

Site, em inglês, direcionado a estudantes e professores da língua japonesa que gostam de mangá (quadrinhos) e anime (desenhos animados). O método visa proporcionar o aprendizado do idioma de forma divertida, desde os níveis iniciantes até os avançados.

NHK WORLD

Conta com várias lições voltadas para iniciantes, em português. Os vídeos e áudios (estes podem ser baixados em seu tocador de MP3) ajudam a assimilar a pronúncia. Foi desenvolvido pela NHK, emissora pública de TV e rádio do Japão.

Fonte: Biblioteca Virtual SP

Um abraço e até a próxima

Curta o Canal do Ensino no Facebook e siga os nossos posts no @canaldoensino.

Divulgue este artigo!

comentários (2)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo