Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Informática e Internet » 6 cursos gratuitos a distância de Tecnologia e Programação

6 cursos gratuitos a distância de Tecnologia e Programação

Olá pessoal!

É vontade comum aprender programação ou entender e se aprofundar em conceitos de ciência da computação ou mesmo de tecnologia. São apresentados na seqüência sites e aulas em português, gratuitos, facilitando o trabalho. Trata-se de grande oportunidade acessível, através da internet para aprendizado da informática.

Confira os 6 cursos de Tecnologia e Programação que você pode fazer pela internet e de graça:

O curso “Ciência da Computação 101” é muito tradicional na informática, com disponibilidade no Coursera, se resumindo de modo básico à introdução para ciência da computação.

Há possibilidade de seguir as aulas gravadas de acordo com o ritmo do aluno, pela internet, mas a recomendação é de executar de 3 a 5 horas semanalmente. Possui legendas em português, sendo ministrado por Nick Parlante, o professor da Universidade Stanford. O material fica todo disponível no primeiro momento em que é acessado o curso.

O curso “Desenvolvimento de games em HTML5” pode ser realizado também no ritmo do aluno, por meio da internet. As aulas são conduzidas por 2 funcionários do Google, com foco em principais pontos associados à criação de um jogo.

Não são aulas básicas, sendo interessante ter certo conhecimento prévio. Os vídeos são em inglês, com opção de legenda em português. O curso é gratuito, porém o certificado não.

O “CursoEmVídeo” é criação do professor Gustavo Guanabara, com aulas tratando HTML5, PHP, Photoshop Creative Cloud e Algoritmos. E podem ser acompanhadas sem custo, de modo direto pela internet, pelo YouTube ou no site, que demanda cadastro e fornece vários materiais para consulta ao longo do curso relacionada à informática.

“Busca na Web: Tecnologia, Sociedade e Negócios” é coletânea de vídeo-aulas do Veduca, com acesso gratuito e legendas em português, oferece idéia de como engines de busca foram geradas em tecnologia e ainda estão em funcionamento.

As palestras são conduzidas por Sergey Brin, Peter Norvig do Google, e Bradley Horowitz, entre outras pessoas, que apresentam suas experiências e oferecem certas valiosas explicações, que vão demandar quantidade de conhecimento técnico em informática. O site não apresenta materiais complementares.

“Code.org” é também direcionado para crianças, reunindo 4 cursos de 20 horas com atividades para idade a partir dos 4 anos. São disponíveis também materiais ligados a Frozen e jogo Flappy Bird.

E uma área denominada “Laboratório” para que aprendizes de programação pratiquem tudo o que aprenderam, entrem em contato com a tecnologia, e ainda vejam os projetos produzidos por mais crianças.

Esta escola virtual, “Microsoft Virtual Academy” tem foco em produtos da Microsoft, sendo gratuita desta empresa, e repleta de tutoriais em português tratando aplicações de Windows 8 e Windows Phone.

Existem ainda informações acerca de data centers, mobilidade e nuvem, entre mais assuntos que associam plataformas e serviços de lançamento de tecnologia pela Microsoft.

 Até logo!

 Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo