Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Idiomas e Línguas » 6 cursos de inglês online grátis

6 cursos de inglês online grátis

Olá leitores,

O inglês está entre as línguas mais importantes, por esse motivo tantas pessoas estão se dedicando ao estudo do idioma.

Com o desenvolvimento e acessibilidade que a tecnologia possui nos dias de hoje aprender inglês online se tornou simples, e é sobre essa possibilidade que iremos falar hoje.

Você possui interesse em aprender esse idioma? Então acompanhe a seguir como aprender inglês online no seu tempo livre.

Por que estudar inglês?

Hoje o inglês é considerado uma língua universal, sendo o idioma mais utilizado para comunicação entre pessoas que realizam viagens internacionais além de ser um diferencial de peso para os profissionais do mercado de trabalho atual.

Esses dois pontos citados acima estão entre os principais motivos para estudar inglês online, sendo assim vamos conhecer formas de iniciar os seus estudos na internet aproveitando o tempo livre.

Cursos gratuitos de inglês online

Os cursos gratuitos de inglês online são uma ótima opção para quem deseja iniciar os estudos aproveitando o tempo livre, além da flexibilidade de horário que você possui para estudar é possível realizar o curso gratuitamente.

Na internet você encontra diversos cursos de inglês gratuitos que vão do nível básico até o mais avançado, e para que você conheça algumas opções selecionamos alguns sites onde você pode encontrar seu curso, veja:

Learn English Online – Se você deseja aprende inglês no seu tempo livre, porém precisa de um curso básico gratuito o site Learn English Online é uma ótima opção por possuir uma boa estrutura e resultados comprovados.

Babbel – Este já é um conhecido curso de inglês online gratuito, o site possui grande número de acessos por oferecer aos alunos a possibilidade de optar por um curso avançado ou para iniciante.

My English Online – Esse é um curso de inglês online que faz parte do Programa Inglês sem Fronteiras, sendo uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Duolingo – Essa é uma excelente opção para quem possui pouco tempo livre, pois suas lições são rápidas e objetivos.

Aba English – Traz lições focadas em ensinar inglês de forma natural, por considerar o método mais eficaz.

Busuu – Ideal para quem deseja estudar em seu tempo livre, pois suas lições são trabalhadas para durar cerca de 10 minutos, dessa forma é possível estudar inglês até mesmo fora de casa. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado 11/08/2017)

Qual a relação do inglês com o mercado de trabalho?

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente, e o inglês deixou de ser um diferencial passando a ocupar uma posição entre os requisitos básicos para aquele que almejam alçar voos mais longos em sua carreira profissional.

Atualmente o mercado de economia e tecnologia tem absorvido um grande número de profissionais fluente em inglês, e esse dados comprovam a importante relação entre o mercado de trabalho e os profissionais que falam inglês.

E você, já iniciou o seu estudo do inglês aproveitando o tempo livre? Se sim, onde tem realizado as aulas? Esperamos que possa aproveitar nossas dicas e assim continue investindo em seu conhecimento.

Até Logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo