Você está aqui:Home » Olimpíadas Rio 2016 » 6 aplicativos para acompanhar as olimpíadas 2016

6 aplicativos para acompanhar as olimpíadas 2016

Os Jogos Olímpicos prometem ser a grande sensação no Brasil e no mundo no segundo semestre de 2016

Olá, pessoal!

Durante os meses de agosto e setembro, o Rio de Janeiro recebe as Olimpíadas e, claro, os Jogos Paralímpicos. No entanto, o megaevento tem competições durante todo o dia, o que faz com que muitas pessoas não consigam acompanhar o desempenho dos atletas em tempo real.

Para que o público possa acompanhar todas as notícias relacionadas as competições, alguns portais da internet especializados em esporte e a organização do evento criaram aplicativos para as Olimpíadas. A ideia é fazer com que as pessoas não percam nenhum detalhe e fiquem por dentro de todas as novidades. Confira abaixo alguns exemplos de aplicativos que podem te ajudar a acompanhar a competição:

aplicativo-esportivo

1. Meu Rio 2016

O aplicativo gratuito lançado pelo Comitê Olímpico traz notícias, integração com mídias sociais, curiosidades e, ainda, quizzes. A ferramenta ainda conta com alguns desafios que sortearão prêmios, como ingressos para jogos e souvenirs.

Além disso, o conteúdo compreende também curiosidades sobre as modalidades e preparação dos atletas. O aplicativo conta com uma versão web e está disponível para dispositivos Android e iOS.

2. Placar UOL
Gratuito para iOS e Android, o Placar UOL Olimpíadas traz as principais notícias, fotos e vídeos para que o público fique ligado em tudo o que acontece na competição. Em forma de timeline, ele ainda conta com uma agenda com as datas e horários dos jogos, além do quadro de medalhas. Para quem não quer perder nada, é possível ativar alertas para ser notificado sobre os acontecimentos mais importantes da Rio-2016 – durante o evento, o aplicativo vai garantir a cobertura em tempo real, informando o público sobre cada lance de 17 modalidades.

3. Jogos Brasil 2016

Útil e fácil de usar, o aplicativo traz informações sobre o quadro de medalhas, calendário completo dos Jogos, histórico das últimas Olimpíadas e notícias. Além disso, em uma das áreas, há um espaço com detalhamento de cada esporte.

4. The Olympics – Official App

O aplicativo oficial das Olimpíadas traz informações sobre os melhores momentos olímpicos de todos os tempos – as principais medalhas de ouro, recordes e atletas –, bem como detalhes das últimas edições. Além disso, conta com informações sobre a Rio2016, como últimas notícias, programação e acompanhamento em tempo real dos jogos. O app está disponível para iOS e Andoid.

5. Passaporte Verde

O aplicativo dá acesso a roteiros turísticos e dicas para quem deseja viajar e ajudar o meio ambiente ao mesmo tempo. A iniciativa acontece em parceria do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e já foi realizada durante a Copa do Mundo do Brasil, em 2014 .

A ideia é que o público tenha acesso a diversos conteúdos, como dicas de caminhadas e utilização de garrafas e sacolas reaproveitáveis. O objetivo é reduzir o impacto ambiental e conscientizar as pessoas. O aplicativo está disponível nas lojas Apple Store e também na Play Store.

6. Fox Sports e Sportv

Os canais de televisão focados em esporte também terão conteúdos relacionados às Olimpíadas. Durante os jogos, eles vão transmitir notícias sobre os jogos em tempo real.

Qual é o seu preferido?

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo