Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Comunicação e Marketing » 57 ferramentas do Google para Marketing Digital

57 ferramentas do Google para Marketing Digital

Olá,

O trabalho com Marketing Digital está cada vez mais comum, mas isso não quer dizer que é simples, as pessoas estão mesmo se preocupando mais com essa área, mas conhecer tudo e saber como lidar com as ferramentas existentes não é fácil. Por isso vamos mostrar aqui 57 ferramentas do Google para Marketing Digital.

Essas 57 ferramentas do Google para Marketing Digital vão ajudar em diversas questões como na geração de tráfego para seu site, suporte, planejamento e melhorias. Se trabalha nessa área precisa conhecer essas ferramentas para ser bem-sucedido. 

Confira 57 ferramentas do Google para Marketing Digital

Vamos começar pelas ferramentas que vão ajudar no planejamento e insights (introspecções)

  • Consumer Barometer – Essa ferramenta abrange mais de 45 países e 10 categorias de produtos, com ela você pode descobrir o caminho que seu cliente fez até a compra, assim você vai descobrir novas estratégias e pode até criar gráficos fáceis de exportar.
  • Google Trends – A ferramenta vai ajudar você a saber mais sobre sua própria marca, saber que está aumentando com o tempo e se seus consumidores estão procurando por você ou por seu concorrente.
  • Mobile in the purchase journey – É importante saber sobre o comportamento dos consumidores, essa ferramenta estuda os consumidores para entender como é a jornada de comprar e o papel dos smartphones.
  • O valor do mobile a sua empresa – Uma grande parcela da população brasileira tem smartphone, essa conectividade criou novos caminhos para fazer compras, é importante conhecer os caminhos e saber mensurar o valor que eles trazem para sua empresa.  
  • A trajetória do cliente nas compras online – A trajetória que seu cliente faz hoje em dia é bem diferente da trajetória de 5 ou 3 anos atrás, antes de decidir sobre a compra, o consumidor faz contato com a marca através dos canais de mídia e até demora alguns dicas para comprar. Com essa ferramenta você vai conseguir compreender esse processo, para aperfeiçoar seus programas de marketing.  
  • Global Market Finder – Com essa ferramenta é possível encontrar o público ao redor do mundo que está interessado em seu produto, serviço ou negócio. É possível avaliar o custo estimado da aquisição de um cliente ou um mercado em particular.

Outras ferramentas de planejamento:

Você não vai apenas planejar, é necessário planejar e colocar em prática, uma dessas práticas é a otimização de buscas, ela é essencial para o seu negócio. Essa otimização é conhecida como SEO e vai ajudar a melhorar a colocação da sua página na internet, veja algumas ferramentas.

Ferramentas para otimização

  • Google Page Speed Insights – Essa é uma das ferramentas do Google para Marketing Digital que analisa o desempenho de uma página para dispositivo móvel e computador.
  • Diretrizes do Google para webmasters – São diretrizes que vão ajudar o Google a encontrar seu site, você não pode deixar as diretrizes de qualidade de lado, é muito importante e vai ajudar a colocar seu site em uma posição melhor.
  • Assistente de marcação para dados estruturados – Uma ferramenta que vai dar assistência a marcação de dados e vai mostrar como atualizar seu site de modo que o Google compreenda os dados presentes no site.

Veja mais algumas ferramentas do Google para Marketing Digital ligada ao SEO

Por fim vamos mostrar 30 ferramentas do Google para Marketing Digital que tem relação com a publicidade online e geração de tráfego. Não deixe de pesquisar e conhecer todas as ferramentas, são muitas sim, mas se você se dedicar e começar a aprender sobre elas, pode ter certeza que seu negócio vai se sair muito melhor. Veja as ferramentas do Google para Maketing Digital que separamos:

Agora que já sabe as 57 ferramentas do Google para Marketing Digital é só colocar a mão na massa e começar a estudar e usar, pode ter certeza que vai ter bons resultados usando cada uma dessas ferramentas. Se tiver alguma dúvida é só deixar seu comentário que podemos ajudar.

Bons estudos!

comentários (4)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo