Você está aqui:Home » Dicas » Artigos » 5 tipos de livros que aumentam a inteligência

5 tipos de livros que aumentam a inteligência

Olá amigo leitor!

Ler é importante em todos os tempos da nossa vida, através da leitura ampliamos nosso vocabulário, aprendemos sobre diversos assuntos. Aliás, você sabia que para aumentar a inteligência basta mudar os livros que você lê?

Algumas leituras podem auxiliar a desenvolver a inteligência, para suas próximas leituras fique atento ao tipo de livro que você deve escolher para ler e tornar-se mais inteligente, existem 5 categorias que desenvolvem a inteligência.

1 –Ciências

Essa categoria não é composta apenas de livros científicos, mas de livros que despertam a curiosidade e ajudam a conhecer sobre nossa sociedade e o mundo natural ou seja conseguimos entender o mundo exterior.

2 – Filosofia

A filosofia transforma o leitor em uma pessoa com pensamento crítico, mais questionador, nos faz pensar mais intimamente, proporcionando que o indivíduo procure entender ele mesmo .

3 – Ficção Científica

Através dos livros de ficção científica o leitor se torna um pensador, um orador melhor através das histórias de ficção o leitor aumenta seu nível de percepção já que nas histórias são trazidos assuntos como a filosofia, psicologia e até história ampliando seu vocabulário e sua linguagem.

4 – História

Quando aprendemos algo do passado nos tornamos mais aptos a decifrar os fatos e relaciona-los com o presente percebendo o que ficou daquele tempo nos dias atuais, a história quando argumentada de forma certa é convidativa e temos textos maravilhosos que contam a rica história do nosso país por exemplo.

5 – Poesia

Sua leitura desenvolve habilidade de expressão, amplia seu vocabulário auxiliando entender melhor o significado das palavras.

Agora que você conheceu as 5 categorias quando for escolher seu próximo livro busque dentro da categoria que mais tem a ver com você e tenha uma ótima leitura!!!

Ate!

comentários (2)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo