Você está aqui:Home » Dicas » Professores » 5 tendências educacionais para 2017

5 tendências educacionais para 2017

Olá,

Sempre que muda o ano as novas tendências aparecem, muita coisa muda de um ano para outro, principalmente nos dias de hoje que a tecnologia avança a passos largos. Se você é professor ou trabalha em uma escola, vejas as 5 tendências educacionais para 2017Essas mudanças estão relacionadas a tecnologia, a forma de dar aula não muda tanto, mas com o avanço da tecnologia é possível inovar e deixar o estudo mais interessante. É importante que você conheça essas tecnologias e saiba como usar.

5 tendências educacionais

1 – Celular – Os smartphones permitem um grande acesso a diversas informações, o volume é muito grande e você pode usar isso a seu favor, o melhor de tudo é que estará tudo na palma da mão. O celular é uma grande tendência e isso só vai aumentar, por isso comece a pensar em possibilidades para usar esse aparelho em sala de aula, são muitas as possibilidades, já mostramos aqui no site diversos artigos com aplicativos que podem ser usados no celular como forma de aprendizagem.

2- Ambientes colaborativos – São espaços online que facilitam a colaboração e o trabalho em grupo, em ambientes assim a interação acontece independente de onde o aluno está, são as escolas online.

3 – Tablets – Assim como os celulares, o tablet é ideal para ensinar os alunos de uma forma diferente, é possível usar o aparelho de diversas formas, também já falamos diversas vezes sobre esse assunto aqui. 

4 – Aprendizagem baseada em jogos – Os benefícios estão sendo comprovados, os alunos têm um melhor desenvolvimento cognitivo, colaboração, solução de problemas e pensamento crítico. 

5 – Conteúdo gratuito na internet – A cada dia aparece mais conteúdos interessantes na internet, o legal é que o conteúdo é muitas vezes gratuito, os alunos podem ter acesso a aulas, vídeos, livros e muitas outras coisas de forma gratuita. Isso já é bem comum, mas no próximo ano as chances de aumentar é muito maior e você precisa ficar atento para conhecer novos canais interessantes e que estão relacionados a sua matéria.

Essas são as 5 tendências educacionais para 2017, não deixe de estudar um pouco sobre o assunto para começar bem o ano letivo e começar a ensinar os alunos de uma forma diferente. Agora não esqueça de compartilhar com outros colegas professores.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo