Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Vestibular e Enem » 5 temas para a redação do ENEM 2017

5 temas para a redação do ENEM 2017

Olá pessoal,

Está se preparando para o Enem 2017? Além de estudar muito todas as matérias e praticar a redação, você precisa conhecer os possíveis temas para a redação do Enem 2017. Sempre falamos aqui sobre os temas que podem cair nas redações e você precisa ficar ligado, é claro que essa é apenas uma suposição, mas o Enem desenvolve temas atuais e que estão em discussão atualmente.

Separamos aqui 5 temas para a redação do Enem 2017, se você está estudando para a prova não deixe de fazer uma redação para cada um desses temas, você pode aprender muito. Além disso, ainda tem a chance de acertar o tema e já saber o que vai falar e como vai fazer, além de estudar redação e aprender como fazer uma dissertação é necessário saber como fazer o texto.

Se é a primeira vez que vai fazer a prova do Enem precisa saber que é pedido na redação para resolver um problema, ou seja, eles dão o tema e pedem que o estudante proponha uma solução na sua redação dissertativa-argumentativa. Vamos mostrar 5 assuntos que circulam na sociedade, existem muitos e se você quiser mais temas é só deixar um comentário que podemos trazer mais alguns temas para te ajudar.

Temas para redação do Enem 2017

Nós separamos os temas de acordo com a reunião de assuntos que circulam na sociedade, por isso o assunto estará focado em resolver um problema. Então saiba como fazer uma redação dissertativa-argumentativa e crie soluções para os problemas apresentados aqui.

A redação tem sempre um texto ou dois falando sobre o tema, por isso por mais que você não saiba muito sobre o assunto, o texto vai fazer uma boa introdução do assunto e ao final pedirá para que você dê uma solução para o problema apresentado.

  1. Igualdade de gênero no Brasil;
  2. Crise Política;
  3. Mobilidade Urbana;
  4. Avanço em pesquisas científicas;
  5. Manifestações populares.

Todos esses 5 temas estão em discussão atualmente e você precisa saber um pouco sobre cada um deles para não ficar sem saber o que falar na hora da redação. Uma dica muito boa e importante para os alunos que vão fazer o Enem é ficar de olho nas notícias, você não precisa assistir todos os jornais, mas saber o que está acontecendo no país é importante.

Já falamos sobre esse assunto aqui e demos algumas dicas de como você pode ficar antenado, por isso dê uma olhada no artigo 8 aplicativos de atualidades para o Enem. Nesse artigo você vai aprender como acompanhar o que acontece de novo e saber as notícias mais quentes que podem aparecer no vestibular do Enem 2017. É importante que você saiba que a prova é feita com antecedência e ficar de olho nas notícias perto da prova não vai adiantar muito ou quase nada.

No mais você precisa saber fazer uma boa redação, então estude bastante, faça diversas redações, leia muito e estude português, as regras de português vão te ajudar muito e você pode aprender bastante. Para se sair bem na redação do Enem você precisa treinar, por isso faça várias redações, peça alguém para corrigir, veja o que errou, faça correções nas redações dos seus amigos. Tudo isso vai te ajudar muito e você vai aprender bastante, por isso fique ligado e não dê bobeira o Enem vai ajudar você a definir sua vida, por isso estude.

Se tiver alguma dúvida sobre a redação do Enem ou qualquer outro assunto relacionado do Enem, não deixe de comentar, nós podemos te ajudar. Compartilhe também com seus colegas que vão fazer a prova do Enem.

Boa prova! 

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo