Você está aqui:Home » Livros Grátis » Educação e Pedagogia » 5 TEDs em inglês que todo professor deveria assistir

5 TEDs em inglês que todo professor deveria assistir

Olá,

Não é apenas os alunos que precisam estudar e se especializar, os professores também precisam estar de olho nos avanços relacionados ao estudo de cada um deles.

Tratamos aqui de diversos avanços, principalmente os tecnológicos que ajudam os professores em sala de aula. Mas não é só isso, você como professor deve se inteirar sobre outros assuntos também, separamos aqui 5 TEDs que todo professor deveria assistir.

Os TEDs estão em inglês, se você não tem conhecimento nessa língua não precisa ficar sem assistir, é possível encontrar legenda para os 5 TEDs que todo professor deveria assistir e que vamos mostrar aqui. Mas afinal o que é TED?

O significado da sigla em português é Tecnologia, Entretenimento, Design, essa é uma série de conferências realizadas na Europa, na Ásia e nas Américas pela fundação Sapling, dos Estados Unidos. Eles não têm nenhum fim lucrativo e são destinadas à disseminação de ideias, segundo eles, “ideias que merecem ser disseminadas”. Isso quer dizer que são ideias importantes de diversos segmentos, mas que tem relação com a tecnologia, o entretenimento e o design.

O interessante é que as apresentações são limitadas a apenas dezoito minutos, além disso os vídeos são muito divulgados na Internet, pois a intenção é realmente de disseminar as ideias. Por esse motivo é bem fácil encontrar os vídeos e diversos temas de TED, os cinco que vamos mostrar aqui são interessante para a área da educação, mas se você trabalha em outra área pode procurar e assistir os vídeos.

Os 5 TEDs que todo professor deveria assistir

A primeira conferência de TED aconteceu em 1990, ela recebeu uma grande influência do Vale do Silício e no início sua ênfase era tecnologia e design, depois passou a abranger quase todos os aspectos de ciência e cultura. Entre os principais palestrantes das conferências estão:

  • Bill Clinton;
  • Al Gore;
  • Gordon Brown;
  • Richard Dawkins;
  • Bill Gates, entre outros.

Veja agora os 5 TEDs que todo professor deveria assistir

1- Toda criança precisa de um campeão, por Rita Pierson


A palestrante é uma professora de 40 anos, ela conta que uma vez ouviu uma colega de trabalho dizer “Eles não me pagam para gostar das crianças.” e sua resposta foi simples e direta, “As crianças não aprender com as pessoas que não gostam”. Esse é um tema bem interessante para os educadores, os professores devem acreditar em seus alunos e se conectar com eles em um nível real.

2-  Como escapar da morte da Educação, por Sir Ken Robinson


O assunto levantado pelo palestrante e bem interessante, ele descreve 3 princípios cruciais para a mente humana florescer e como atual cultura de educação trabalha contra eles. No vídeo você vai aprender como sair do “vale da morte” educacional que os professores enfrentam no dia de hoje.  

3- Como grandes líderes na torre de Ação, por Simon Sinek


O palestrante Simon dá em sua palestra grandes exemplos de liderança como a Apple, os irmãos Wright e Martin Luther King.

4- A força da paixão e da perseverança? Grit, por Angela Lee Duckworth


Angela Lee Duckworth percebeu como professora de matemática que o QI não é a única coisa que separa os alunos bem sucedidos daqueles que lutaram. Na conferência ela explica sua teoria de “grit” como um preditor de sucesso.

5- The Puzzle de Motivação, por Dan Rosa

O analista de carreira Dan Pink examina o quebra-cabeça de motivação, pois as recompensas tradicionais nem sempre são tão eficazes.

Não deixe de comentar o que achou das conferências assim que assistir e compartilhar com outros professores, os temas são bem interessantes e precisam ser disseminados.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo