Você está aqui:Home » Dicas » Professores » 5 sites para criar vídeos educativos

5 sites para criar vídeos educativos

Olá professores!

Não é preciso ser um talento no mundo da edição de vídeo para poder criar material interessante do ponto de vista acadêmico. Coletar textos, fotos e vídeos para fazer um “documentário” sobre qualquer tema é algo que pode ajudar bastante a absorver conhecimento, motivando os alunos cansados do processador de textos.

Aqui deixamos 5 sites que podem ser usados para criar e compartilhar vídeos educativos:

1 – Screen Toaster
O Screen Toaster é um serviço gratuito de captura e gravação em vídeo com áudio,  tudo o quê estiver sendo realizado em sua área de trabalho (desktop). Você poderá utilizar este serviço para criar vídeo aulas, vídeos educativos ou demonstrações. Ele não requer que você instale nenhum tipo de programa especial, tudo é feito através de seu navegador de internet. Você só precisa acessar sua conta e começar a gravar.

2 – Pixorial
Com Pixorial podemos enviar arquivos multimídia desde nosso computador ou importá-los das redes sociais e perfis de serviços web, permitindo ordená-los, adicionar transições e exportar o resultado de forma simples. (Site indisponível – atualizado em 06/08/2019)

3 – PowToon
Para fazer animações sem necessidade de ter conhecimentos técnicos. A opção para o mundo educativo se encontra em powtoon.com/edu-home/, onde incentivam a usar a ferramenta para fazer apresentações, tratando a Powtoon como uma alternativa a powerpoint, prezy e similares.

4 – WeVideo
Famoso editor online que temos comentado em várias ocasiões, permitindo adicionar fotos, textos, vídeos e efeitos especiais para poder criar vídeos de todo tipo. WeVideo também inclui opções especiais para seu uso dentro da sala de aula, como podemos ver em wevideo.com/schools. opções que permitem o trabalho colaborativo (ideal para trabalhos em grupo sobre o mesmo vídeo).

5 – Teachem
Uma plataforma criada para permitir criar cursos usando vídeos já existentes. A ideia neste caso não é criar vídeos e sim organizar em lições os já existentes na Internet, ajudando assim a agrupar o conteúdo criado com outras plataformas. (Site indisponível – atualizado em 06/08/2019)

E você, conhece mais algum site para criar vídeos educativos? Comente!

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo