Você está aqui:Home » Dicas » Idiomas » 5 sites para aprender inglês online grátis

5 sites para aprender inglês online grátis

Aprender inglês se tornou indispensável e com o avanço da tecnologia é possível investir em cursos gratuitos e de qualidade na internet

Olá, pessoal!

Considerado o idioma oficial das relações internacionais, o inglês é uma das línguas mais faladas do mundo todo. Dessa forma, com a globalização e a forte presença de multinacionais no Brasil, ele é exigido na maior parte das empresas, dos cargos mais baixos aos executivos.

Atualmente, é possível encontrar no mercado diversos cursos rápidos e intensivos desse e de outros idiomas, que prometem um ensino de qualidade. Além disso, com o avanço da tecnologia, diversos sites e aplicativos oferecem aulas de inglês online totalmente gratuitas.

Com atividades, videoaulas, testes e jogos, esse tipo de curso é altamente flexível e pode ser acessado a qualquer hora por um computador ou de um smartphone. Ou seja, não há mais desculpas para adiar o aprendizado desse idioma tão importante para a carreira e para a vida pessoal, não é mesmo?

Basta uma busca na internet para achar as diversas opções. Abaixo, selecionamos 5 sites para você aprender inglês online grátis, confira:

Weblínguas – A plataforma conta com áudios, textos e testes para que os alunos possam ter um aprendizado completo. Além de aprender como se pronuncia algumas palavras, é possível acompanhar o rendimento e verificar quais são as suas principais deficiências. Além do inglês, os usuários podem aprender espanhol e francês;

Busuu – O usuário que escolher o Busuu poderá aprender o idioma com a ajuda de nativos. Além disso, o site conta com exercícios de gramática e outras atividades online dinâmicas como jogos, desafios, testes de lógica, entre outros. Além do site, o Busuu pode ser acessado pelo aplicativo, disponível para iOS e Android;

Memrise – O site é dividido em módulos, criados por universidades renomadas. Com diversas atividades, o Memrise acompanha o rendimento dos alunos. Quando erra alguma questão, recebe reforço nos estudos, o que é de extrema importância pro processo educativo. Além disso, é possível participar de fóruns e tirar dúvidas com outros alunos;

Duolingo – Esta é, talvez, a plataforma de ensino de idiomas mais conhecida de todas. Totalmente gratuita, é uma ótima opção para quem deseja aprender inglês sem grandes problemas, já que pode ser acessada por um computador ou por aplicativos de iOS e Android.

Com mais de 33,7 milhões de alunos, o serviço oferece aulas completas. O usuário pode escolher entre 5 a 20 minutos diários de ensino, de acordo com a sua disponibilidade. Iniciantes ou não – é possível fazer um teste de nivelamento -, o site traz exercícios completos para quem deseja estudar. Além disso, é possível encontrar textos e áudios para treinar.

BBC Languages – A plataforma da BBC, rede de notícias, oferece uma área exclusiva para quem deseja aprender ou incrementar o seu inglês. Com inúmeros recursos de vídeos, áudios, textos, vocabulário, a plataforma conta, ainda, com atividades que estimulam a pronúncia, gramática e, claro, testes para avaliar o desempenho do usuário. Além do inglês, é possível aprender espanhol e outras 40 línguas. Vale a pena conferir!

Gostou das dicas? Você conhece algum outro site para aprender inglês grátis?

Até a próxima!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo