Você está aqui:Home » Dicas » Música » 5 sites para aprender a tocar violão

5 sites para aprender a tocar violão

Olá, leitor!

violão é bastante apreciado por quem está começando a entrar no universo da música. Muitas dessas pessoas sonham em tocar algum instrumento musical, mas desistem pelo alto investimento e, principalmente, pela falta de tempo para se dedicar ao curso e ao aprendizado.

Atualmente, com o avanço da internet, esse problema parece ter chegado ao fim, já que estão disponíveis na rede diversos sites que ensinam a tocar instrumentos de forma bem didática. Gratuitas e on-line, as aulas vão do básico ao avançado e prometem diversão e muita interatividade.

Além disso, a internet, com sites de cifras e vídeos curtos, é uma ótima opção para incentivar as pessoas a buscarem novos conhecimentos todos os dias. Afinal, dominar qualquer instrumento – piano, violão, guitarra, bateria – exige dedicação e treino.

Cinco sites para aprender a tocar violão

Como sabemos, a rede é gigantesca e há inúmeras opções. Para facilitar a pesquisa e ajudar quem deseja aprender a tocar violão, separamos abaixo cinco sites bem didáticos. Confira e não perca tempo:

  1. Guitar Noise
    Aborda violão e guitarra elétrica de uma forma simples, apesar de ter conteúdos apenas em inglês. A plataforma traz aulas completas, cifras de músicas e até podcasts, nos quais os professores ensinam gratuitamente a tocar o instrumento;
  2. Jamorama
    O Jamorama é um dos sites mais completos e recomendados para quem deseja tocar um instrumento musical. O aluno pode criar um perfil para acompanhar seu desempenho, trocar mensagens com professores e colegas, fazer exercícios e obter cifras de músicas famosas.
  3. Aprenderviolão.net
    Simples, mas bem estruturado, o site ensina conteúdos que envolvem desde as partes do violão até as cifras mais difíceis. Totalmente em português, é uma ótima opção para quem deseja textos e aulas muito didáticas.
  4. Cifra Club
    É, talvez, o site brasileiro mais famoso entre alunos e professores de violão. Além de milhares de cifras, a plataforma conta com vários vídeos explicativos, que abordam diversos temas, como afinação, modelos de instrumentos e cuidados com a voz.
  5. YouTube
    No YouTube, é possível encontrar vários canais que ensinam, de forma didática, a tocar instrumentos. Há canais voltados para o ensino de violão e guitarra, como os mantidos por Cezar RomeroAllan Sales e Heitor Castro, especialista também em guitarra.

Você não vai perder a oportunidade, não é?

Até a próxima!

comentários (29)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo