Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » 5 sites gratuitos que auxiliam no estudo do Toefl

5 sites gratuitos que auxiliam no estudo do Toefl

Oi Pessoal!

Foram selecionados 5 sites para auxiliar no estudo do Toefl (Test of English as a Foreign Language) que é um teste de proficiência em inglês, sendo principal exame de certificação em língua estrangeira do Ciência sem Fronteiras (CsF), que é o programa que concede bolsas de estudos no exterior. O exame é um dos pré-requisitos exigidos dos alunos em universidades estrangeiras, principalmente nos Estados Unidos, país que mais recebe bolsistas do programa.

O CsF foi criado com o objetivo enviar 101 mil estudantes ao exterior até 2015, onde 65% desses alunos são de graduação, o programa já garantiu bolsas para mais de 80 mil estudantes porém, alguns deles tiveram que abandonar o programa pois não conseguiram atingir a pontuação do Toefl exigida pelas universidades estrangeiras.

A pontuação exigida por essas instituições é um dos principais desafios que os candidatos enfrentam no processo de seleção para o programa, pois a maior parte das universidades estrangeiras exige no mínimo 80 pontos de um total de 120 na modalidade iBT (Internet Based Test).

Para quem deseja fazer pós-graduação pelo programa, a dificuldade ainda é maior, as instituições mais prestigiadas exigem mais de 100 pontos no exame e, para alcançar essa pontuação, é necessário conhecer previamente a prova e ter muita dedicação na fase preparatória para o teste.

O iG Educação, para auxiliar no estudo de preparação para o Toefl, consultou dois professores norte-americanos de inglês Gerard Berardi e Babbie Dunnington, especialistas no tema, que selecionaram os melhores sites gratuitos direcionados para a preparação para o exame. São eles:

1- TestDen
O TestDen disponibiliza três simulados no mesmo formato do teste real, que permitem que alunos testem como as questões serão apresentadas no computador.

2- English Test

O English Test tem um grande acervo de conteúdo para praticar o “listening” (seção da prova focada na escuta em inglês). O site conta com centenas de áudios utilizados em exames anteriores. É comum que os mesmo tópicos se repitam em edições posteriores. O candidato também pode acessar a transcrição desses áudios e realizar os exercícios em seguida, podendo conferir as respostas no mesmo instante.

3- EngeVid
O EngeVid conta com diversos recursos pedagógicos de preparação para o exame. É interessante explorar o conteúdo sobre adjetivos em inglês, realizar os quizzes e assistir a alguns vídeos disponibilizados gratuitamente. Os estudantes que desejarem treinar o vocabulário podem encontrar no site um extenso material.

4- Exam English
O Exam English dá várias dicas sobre a prova e oferece alguns simulados que ajudam o candidato a testar os seus conhecimentos. As respostas podem ser conferidas online.

5- Quizlet
O Quizlet é um dos sites mais interessantes para quem quer fixar o significado de termos e palavras que são usados na prova do Toefl. O candidato que utiliza esse vocabulário na seção “writing” (escrita) ganha mais pontos.

Mais informações sobre o teste, materiais de preparação e dicas de resoluções de questões estão no site da ETS, entidade que organiza o exame.

Até mais!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo