Você está aqui:Home » Dicas » Eventos e Palestras » 5 passos para se dar bem em qualquer evento de networking

5 passos para se dar bem em qualquer evento de networking

Olá leitores, tudo bem?

O Networking é o processo de aumentar a sua rede de contatos, fornecedores e clientes. Como você já deve estar imaginando ela é focada no mundo empresarial e em seus muitos desmembramentos.

É comum que pessoas ligadas a esse meio participem de eventos de networking. Esses eventos são importantes para a carreira e o sucesso de muitas empresas e empreendedores de muitos ramos.

Se você precisa participar de uma e está um pouco nervoso sobre como agir e como ter sucesso nesses eventos, temos dicas importantes para você ter sucesso em um evento de networking.

Chegue antes do horário

Aquela velha história de que chegar atrasado pode ser elegante não funciona bem aqui. Na verdade, ela não funciona bem em lugar nenhum.

Se você não quer ficar sozinho com seus cartões de visita na mão e com um copinho de plástico bebendo suquinho, chegue cedo.

Tente chegar antes do evento começar, assim você já pode ir falando com as pessoas conforme elas vão chegando, assim você pode ir preparando o terreno para conversas futuras no mesmo evento.

É bom também aproveitar que chegou cedo para iniciar pessoas que ainda não estejam em um círculo de conversa, assim fica mais fácil de você chamar e mantar a atenção delas.

Esteja vestido de forma correta, mas ainda assim individual

É importante causar uma boa primeira impressão sempre. As pessoas tendem a formar opiniões sobre você a partir de como você está vestido.

Portanto, você precisa estar bem vestido, é importante respeitar a regra de vestimenta da ocasião, mas lembre-se, ser apenas mais um não irá fazer com que as pessoas te notem e lembrem de você.

Se você quer causar uma boa impressão, mantenha a boa aparência sem deixar de lado a sua individualidade, assim além de causar uma boa impressão, você também será lembrado pelas pessoas.

Não seja afetado pela opinião dos outros

Você ouvirá muita opinião durante esses eventos de Networking. Você ouvirá como o mercado não está bem, como as perspectivas para os empreendedores da área não são agradáveis, como o “negócio está morrendo” e esse tipo de coisa. Porém, por mais que você escute isso, não se deixe afetar.

Caso alguém comece a falar sobre isso tente mudar de assunto, se não dê certo, educadamente encerre a conversa e passe para a próxima pessoa.

Vá preparado

Como já diziam os GI Joe “Conhecimento é meia batalha ganha”, portanto, antes de sair de casa e ir para o evento de Networking vá preparado, saiba quem e o que você encontrará pela frente, assim você já chega preparado e perde menos tempo conhecendo o terreno.

Trate seu cartão de visitas como dinheiro

Você não sai na rua distribuindo dinheiro, não é mesmo? Então não saia distribuindo o seu cartão de visitas para qualquer um. Tente dar o seu cartão para pessoas que realmente demonstraram interesse e que você acredita que pode começar uma relação de negócios.

Se você está se preparando para um evento de networking, basta seguir essas importantes dicas para ter o sucesso esperado nesses importantes eventos.

E então leitores, o que acharam dessas dicas?

Até o próximo texto!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo