Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » 5 parques gratuitos para visitar no final de semana

5 parques gratuitos para visitar no final de semana

Olá leitores!

Muitos pais ficam confusos sobre quais atividades propor para que seus filhos se entretenham sem ficar entendiados e a nossa dica é, levá-los ao parque.

Entretanto, algumas pessoas poderão pensar que, diante da crise econômica que o país vive, não é possível ficar saindo para parque, afinal fazer esse tipo de visita gera gastos, mas, tanto em grandes quanto em pequenas cidades, há parques abertos gratuitamente para o público.

Além das crianças se divertirem durante a visita ao parque, essa é uma grande oportunidade para que esses jovens saiam um pouco da frente do computador e tenha contato com a natureza e aprendam mais sobre o meio ambiente. 

Mas se você ainda está em dúvida sobre onde há parques gratuitos para visitar, preparamos uma lista com 5 parques na cidade de São Paulo e suas atrações:

Zona Sul – Parque do Ibirapuera

Um dos mais famosos parques na cidade de São Paulo, é o Parque do Ibirapuera, que além das atrações fixas, que são gratuitas, como os parques para as crianças e a pista de bicicleta, você ainda pode contar com visitação ao planetário ou a Oca, além do museu de arte moderna.

O parque do Ibirapuera fica localizado na  Av. Pedro Álvares Cabral, s/n (Portão 10) – Vila Mariana, e fica aberto das 5h às 0h.

Zona Oeste – Parque Villa Lobos

O Parque Villa Lobos oferece diversas opções de lazer para as crianças durante o ano, além da oportunidade de viver uma experiência diferente na pista de gelo que é instalada no anfiteatro do parque. Além de poder visitar a biblioteca, com inúmeras atividades infantis.

A entrada no parque Villa Lobos é gratuita e podem participar da atividade adultos e crianças a partir de 5 anos. O parque Villa Lobos está localizado na Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001, e ele fica aberto diariamente, as 5:30 às 19hs.

Zona Norte – Parque Anhanguera

O Parque Anhanguera é considerado o maior parque de São Paulo. Ele possui 9 milhões de metros quadrados, nos quais estão trilhas, quadras esportivas, quiosques e pista de caminhada, tudo gratuito para aproveitar durante o final de semana.

O parque Anhanguera fica na  Av. Fortunata Tadiello Natucci, 1000 (alt. km 26 da rodovia Anhanguera) – Perus, e seu funcionamento acontece diariamente das 6 às 18 hs.

Zona Leste – Parque do Carmo

O Parque do Carmo é considerado o segundo maior de São Paulo, e tem muitas atrações gratuitas que preenchem facilmente um dia inteiro de atividades. Além de playgrounds, lago, quadras de esporte, bosque de cerejeiras e gramado para piquenique, é lá que está o Museu do Meio Ambiente.

O parque está localizado na Av. Afonso de Sampaio e Sousa, 951 – Itaquera. A abertura dos portões ocorre às 5:30 e o fechamento as 20 horas, todos os dias.

Região Central – Parque da Luz

Um dos mais bonitos parques que a cidade de São Paulo possui é o Parque da Luz, lá você poderá realizar diversas atividades gratuitas. O parque possui coreto, playground, espelhos d’água, gruta com cascata, aquário subterrâneo, equipamento de ginástica, pista de cooper, paraciclo, áreas de estar, mirante, ponto de bonde, lagos, chafariz, exposição permanente de esculturas, Casa do Administrador (museu) e Bosque da Leitura (SMC ).

Além disso, o parque está ao lado do Museu da Língua Portuguesa, da belíssima estação da Luz e da Pinacoteca do Estado de São Paulo.

O Parque da Luz está localizado na Praça da Luz, s/nº – Bom Retiro, e seu funcionamento é das 5h às 18h.

Diga-nos, qual sua dica de parque gratuito para visitar no final de semana?

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo