Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » 5 Países Europeus que Oferecem Universidade Gratuita

5 Países Europeus que Oferecem Universidade Gratuita

Olá,

O sonho de estudar no exterior pode não ser tão impossível assim. Algumas universidades oferecem bolsa para estrangeiros em diversas áreas de atuação. Separamos uma lista de 5 países europeus que fornecem subsídios para estudantes de outros países. Vale ressaltar que o conhecimento em outro idioma é fundamental, principalmente se for o do país de origem. As instituições cobram valores simbólicos de matrícula que custam cerca de 100 euros anual.

Veja 5 países europeus que oferecem universidade gratuita

Alemanha

O país tem excelente índice de desenvolvimento na educação e está entre os cinco melhores do mundo. O ensino superior é totalmente gratuito e de portas abertas aos estrangeiros. As cidades mais procuradas pelos estudantes são Munique e Berlim.

Grécia

É um bom destino para quem quer gastar pouco. Além de ter o ensino superior gratuito, o país tem o custo de vida mais baixo de toda a região. Se na Alemanha o gasto com moradia e comida pode chegar a 9.000 euros por ano, na Grécia esse valor é de 1.500 euros por ano. O fator econômico deve ter um bom peso na decisão do aluno.

Áustria

Um excelente nível de ensino e gratuito. No entanto, o custo de vida é alto. O interessante é que a concorrência é menor nas universidades.

França

É um dos destinos mais procurados por quem deseja estudar fora. Um país cheio de charme e rico culturalmente, já é atraente por si só. Não é nem o país mais caro, nem o mais barato. O gasto por ano que o estudante teria gira em torno de 10.000 euros.

Finlândia

São mais de 400 cursos disponíveis para estrangeiros nas universidades do país. A vantagem de escolher a Finlândia é que o estudante terá a autorização para trabalhar no país enquanto frequenta a faculdade.

E aí? Se empolgou com algum país?

Boa viagem!

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo