Você está aqui:Home » Dicas » Aplicativos & Jogos » 5 ótimos aplicativos para você escrever melhor

5 ótimos aplicativos para você escrever melhor

Olá leitores do Canal do Ensino!

Escrever faz parte do cotidiano de todos nós. Se você é estudante, por exemplo, precisa fazer redações e trabalhos escritos como parte de sua formação. Professores também escrevem muito, já que precisam preparar suas aulas, fazer relatórios e corrigir provas. Os aplicativos sugeridos a seguir auxiliam você a escrever textos mais claros e de qualidade, já que ajudam a organizar as ideias de maneira coerente em um processo facilitado.

Confira os 5 aplicativos úteis para escrever:

1. Essay Writing Workstation

Em inglês, o aplicativo Essay Writing Workstationajuda você a escrever mais de um texto ao mesmo tempo, além de oferecer dicas e tutorias de como escrever vários tipos de texto diferentes.

2. Essay Writing Guide

Se você é um estudante visual, ou seja, gosta de aprender com imagens, organogramas e outros elementos então o aplicativo Essay Writing Guideé o indicado. Ele oferece três “rodas” (Conteúdo, Estilo e Organização) para que você possa entender e utilizar os elementos de um texto corretamente. Além das explicações, também disponibiliza exemplos.

3. Essay Writing Wizard

O aplicativo Essay Writing Wizard possui diferentes versões, tanto para alunos do ensino fundamental, médio, universitários e profissionais de áreas específicas. Cada uma das versões oferece dicas específicas e descrições dos tipos de textos que podem ser solicitados.

4. PaperHelper

O app para Ipad PaperHelper ajuda você a fazer pesquisas online que trarão uma base mais sólida para seus textos. Com ele é possível reunir materiais de pesquisa úteis e fazer a versão final de seu trabalho.

5. Essay Czar

Em formato e-book, o aplicativo Essay Czar é ótimo para estudantes que estão se sentindo perdidos com suas redações. Ele oferece mais instruções para mais de 40 tipos diferentes de texto.

Até mais!

Fonte: Universia Brasil

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo