Você está aqui:Home » Vídeo Aula » Empreendedorismo » 5 motivos para iniciar uma startup

5 motivos para iniciar uma startup

Olá leitores, tudo bem?

Você provavelmente já ouviu falar do termo startup, não é mesmo? Mas você sabe o que esse termo quer dizer? Apesar de muito comum ultimamente nem todo mundo sabe qual é a definição exata dessa palavra e o que é uma empresa startup.

Uma startup se define como uma empresa pequena e de baixo custo de manutenção que tem uma grande potência de crescimento e um prazo curto. Apesar de muitas empresas se definirem assim apenas por estarem em uma fase inicial as startups em sua ideia mais primordial contam com uma ideia que é muitas vezes inovadora do ponto de vista de alguém.

Grandes empresas como Apple, Microsoft e até mesmo empresas mais lendárias como Disney e a famosa Harley Davidson começaram em um ponto “baixo” porém com ideias que poderiam gerar lucros de forma rápida. Claro que na época em que elas foram criadas o termo startup não era tão conhecido como hoje, mas o exemplo serve muito bem.

5 motivos para empreender

Conheça alguns motivos que fazer da startup uma boa opção para quem quer expandir seus horizontes e tentar criar sua própria fonte de renda.

Facilidade de manutenção

Uma startup pode ser uma boa opção para quem tem uma boa ideia e acha que pode transformar essa ideia em uma empresa de sucesso, mas mesmo com uma boa ideia não há muito investimento garantido.

Uma das características desse modelo é o baixo custo para a manutenção geral da empresa. Muitas delas são feitas na casa da pessoa que começou a ideia sem precisar pagar aluguel alto o que pode falir uma empresa iniciante.

Dessa forma é possível gastar o tempo e o recurso conquistado no desenvolvimento da ideia e não nos problemas estruturais.

Mais fontes de investimento

Muitas startups começam através de crowdfunding, ou seja elas são mantidas pelo dinheiro arrecado de muitos investidores na internet. Dessa forma não é preciso ficar correndo atrás de um investidor milionário e é possível conquistar um número maior de pessoas interessadas no projeto que estão dispostas a ajudar com um valor não muito alto, porém em um grande número.

O crowfunding é muito comum atualmente e muitos canais do Youtube e editoras independentes se mantém apenas com esse tipo de investimento.

Suas ideias fazem a diferença

Quando você inicia uma startup você e seus sócios estão construindo uma empresa do zero apenas com a ideia. Todos são chefes e empregados então você não terá ideias perdidas entre milhões de funcionários chefes e subchefes.

Você terá a liberdade para discutir e tomar as rédeas da sua empresa e guia-la da forma como você quiser.

Há tantos riscos quanto um emprego “normal”

Vivemos em um tempo de crise, porém não é apenas nesse período que um emprego fixo é completamente estável. Apesar de empresas startup faliram as chances de você perder um emprego em uma empresa maior é tão grande quanto.

A grande vantagem de brigar pela sua empresa funcionar é que todo seu suor e sacrifícios voltaram diretamente para você em forma de lucro e satisfação pessoal.

É tudo seu

Não se enganem, trabalhar em uma grande empresa ou para uma instituição governamental é tão satisfatório quando ter seu próprio negócio, porém há pessoas que não conseguem ficar em um emprego, não encaixa em sua natureza, elas querem criar e lutar por coisas próprias.

Esse tipo de alma empreendedora tem muito o que ganhar com uma startup, basta achar a ideia certa e estudar como implementá-la para tentar sucesso e conseguir a tão sonhada satisfação pessoal.

E então leitores, quais de vocês gostariam de abrir uma startup?

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo