Você está aqui:Home » Dicas » Intercâmbio » 5 melhores cidades para estudar na Europa, segundo pesquisa

5 melhores cidades para estudar na Europa, segundo pesquisa

Olá, estudantes!

Está pensando em estudar fora?

Fazer um intercâmbio ou uma faculdade no exterior? Mas aí vem a dúvida maior: qual o melhor lugar para isso? São tantas as opções… Se o que você quer é conhecer o velho continente, separamos aqui as 5 melhores cidades para estudantes na Europa.

Todos sabemos que fazer um curso fora do país não é só estudar. É uma verdadeira experiência, em que você aprende uma nova língua, descobre novas culturas, conhece pessoas dos mais diferentes lugares e guarda lembranças para o resto da vida.

Por isso a escolha do lugar para onde vai é muito importante. Se você ainda não decidiu, dê uma olhada abaixo nas 5 melhores cidades para estudantes da Europa, baseadas em na pesquisa QS Best Student Cities 2015 feita pela QS Top Universities, especializada em rankings das melhores faculdades do mundo.

—> Aprenda como Planejar um Intercâmbio do Zero em 3 Semanas <—

As 5 melhores cidades para estudantes da Europa

1- Paris

A número um é uma das cidades mais conhecidas e mais faladas do mundo, a cidade-luz: Paris, que está no topo desse ranking pelo terceiro ano consecutivo. Paris se orgulha de ter nada menos que 17 universidades na lista das melhores do mundo (QS World University Rankings® 2014/15). É verdade que o custo de vida por lá pode ser mais alto do que em outras cidades estudantis europeias, mas as taxas relativamente baixas de matrícula compensam esse lado.

Então, no final, Paris continua a ser um destino acessível para considerar se você quer estudar na Europa. Você também pode aprender francês e desfrutar a culinária única do local. Então, se você decidiu mesmo estudar em Paris, veja a lista de cursos no QS Course Finder Directory.

2- Londres

Londres aparece em segundo lugar como um dos principais centros financeiros do mundo e de educação superior, com 18 universidades no QS World University Rankings® 2014/15. Londres é uma cidade estudantil bastante diversificada, oferecendo não só famosas instituições acadêmicas de topo, mas também uma intensa vida cultural e muitas oportunidades profissionais.

O lado negativo é que o custo de vida é conhecido por ser mais alto do que em outras partes do Reino Unido, e as taxas de matrícula são também mais elevadas do que em toda a Europa. Se você quer estudar em Londres, você pode escolher seus cursos no QS Course Finder Directory.

3- Zurique

Zurique goza de uma excelente reputação em todo o mundo: elevados padrões de vida, baixos impostos, a maior cidade da Suíça e a mais rica da Europa. Se o alto custo de vida assusta, você deve saber que as taxas de matrícula internacionais são relativamente baixas em comparação com outros destinos de topo no Reino Unido, EUA ou Austrália.

Além disso, Zurique é uma cidade pitoresca, junto aos famosos Alpes suíços e possui paisagens naturais de tirar o fôlego. Encontre universidades e cursos em Zurique no QS Course Finder Directory.

4- Munique

Munique é a terceira maior cidade alemã e um centro de excelência acadêmica, com oportunidades culturais, uma “vibe” metropolitana e estudantes provenientes de todo lugar do mundo. A melhor parte é que as taxas das universidades em nível de graduação foram banidas e para cursos de pós-graduação, essas taxas são bem menores que os padrões internacionais. Decidiu estudar em Munique? Então encontre cursos e programas de graduação, bacharelado e mestrado na cidade alemã e veja quais são suas opções.

5- Berlim

A capital da Alemanha aparece no top 5 das melhores cidades de estudantes da Europa. A mesma regra sobre taxas das universidades de Munique aplica-se também em Berlim. Essa é uma cidade onde há cada vez mais cursos ministrados em inglês nas universidades. Berlim é o lugar ideal para os amantes de arte e história.

Embora você não pague taxa de matrícula (apenas em cursos de graduação), a maioria das universidades alemãs cobra uma taxa relativamente pequena de manutenção a cada semestre. Você pode ver uma seleção de cursos de bacharelado ou programas de mestrado no QS Course Finder Directory se você estiver interessado em estudar em Berlim.

Agora você tem algumas opções para pensar. Se você ainda não sabe qual cidade da Europa escolher como seu destino de estudo, você pode dar uma olhada no QS Course Finder Directory for Europe (o diretório de busca de cursos na Europa).

Facilitou a escolha? Esperamos que esta lista tenha ajudado na sua escolha para estudar fora, fazer um intercâmbio, uma faculdade… viver a experiência!

Boa sorte!

Até mais.

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo