Você está aqui:Home » Livros Grátis » Diversos » 5 Lugares no Brasil para Apaixonados por Leitura

5 Lugares no Brasil para Apaixonados por Leitura

Olá,

Quem é apaixonado pela leitura, gosta de cenários, lugares, histórias, de se imaginar no enredo do livro, pode ir além e ler sua obra favorita em lugares inspiradores. Cinco cantinhos especiais no Brasil estão te esperando. Vamos lá?

Veja 5 Lugares no Brasil para Apaixonados por Leitura

Biblioteca de São Paulo

Uma biblioteca voltada aos jovens, é o local ideal para quem gosta de arquiteturas modernas e grandiosas. Conhecida também como Biblioteca do Parque da Juventude, além de livros, oferece atividades de lazer e entretenimento. Vale uma visita sozinho ou em grupo.

biblioteca de sao paulo

Foto: Reprodução

Caminhos Drummondianos

Um dos mais reconhecidos escritores da literatura brasileira ganhou uma homenagem a céu aberto. O Museu de Território Caminhos Drummondianos fica na cidade de Itabira, em Minas Gerais e atrai quem gosta de natureza. Os textos de Drummond foram fixados no local em placas.

Caminhos Drummondianos

Foto: Reprodução

Biblioteca Nacional

Esta é uma das maiores bibliotecas do Brasil, mas também do mundo. São mais de 9 milhões de arquivos, entre livros, imagem e documentos históricos. Relevante para a cultura brasileira e um convite aos que amam clássicos. Localizada no coração do Rio de Janeiro, merece uma visita de quem está de passagem pela cidade maravilhosa.

Biblioteca Nacional

Foto: Reprodução

Casa de Jorge Amado

As obras de Jorge Amado e Zélia Gattai estão disponíveis na Fundação Casa de Jorge Amado, no Pelourinho, Bahia. Além das obras, existe também atrações como palestras, eventos e oficinas.

Casa de Jorge Amado

Foto: Reprodução

Academia Brasileira de Letras

Localizada no Rio de Janeiro, é um dos cartões postais da cidade. É uma visita obrigatória para os amantes dos livros.

Academia Brasileira de Letras

Foto: Reprodução

Boa Leitura!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo