Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » 5 livros que ajudam a motivar e inspirar pessoas

5 livros que ajudam a motivar e inspirar pessoas

Oi pessoal!

A motivação é muito importante em diversos setores como para realizar nossas obrigações e em relacionamentos pessoais e profissionais. Embora essa seja uma força interna, alguns livros podem ajudar pessoas que se sintam desanimada.

Listamos aqui 5 livros que vão te inspirar, que podem ajudar a atrair novas ideias, adotar novas estratégias, resolver conflitos e ter sucesso.

Ler já é uma terapia. Quando esse hábito se junta a temas motivacionais e prazerosos, a atividade se torna ainda mais efetiva.

Confira os 5 livros que vão te inspirar

1- Como fazer amigos e influenciar pessoas (1936) – Dale Carnegie

Antigamente os relacionamentos que misturavam negócios com relações pessoais não eram bem vistos, pois eram considerados dissimulados ou até nepotismo. Este livro mudou essa concepção, as relações comerciais e as relações pessoais passaram a ser vistas não apenas como compatíveis, mas também inseparáveis.

Melhor citação: “A verdade nua e crua é que quase todas as pessoas que se encontram, se sentem de alguma maneira, superiores aos outros. E, uma maneira de ganhar seus corações é deixa-los perceber, de alguma forma sutil, que você reconhece sua importância sinceramente”

2- O poder do pensamento positivo (1957) – Norman Vicent Peale

Este livro, que já foi bastante criticado, hoje tem seu conceito sendo verificado pela ciência. Ele diz que ser uma pessoa otimista faz você mais feliz, saudável e propenso a ter sucesso.

Melhor citação: “A ação é uma grande restauradora e construtora da confiança. A inércia não é apenas o resultado, mas a causa do medo. Talvez a sua ação vai torná-lo bem-sucedido, ou talvez ela precise de ajuste. Mas qualquer ação é melhor do que não fazer nada”

3- Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes (1989) – Steven Covey

Este livro ajuda os leitores não somente a desenvolver hábitos melhores, mas também convencê-los de que esses hábitos os farão pessoas melhores.

Melhor citação: “Semeie um pensamento, colha uma ação; semeie uma ação, colha um hábito; semeie um hábito, colha um caráter; semeie um caráter, colha seu destino”

4- Somos o que pensamos ser (1992) – James Allen

Este livro é um clássico do autor James Allen, ensina que os pensamentos moldam a personalidade da pessoa, e como personalidade leva a agir e determinar as próprias ações.

Melhor citação: “Os sonhadores são os salvadores do mundo. Como o mundo visível e sustentado pelo invisível, homens assim, através de suas provações, pecados e tendências mesquinhas, são nutridos pelas belas visões de seus sonhadores solitários”

5- Motivação 3.0 (2010) – Daniel Pink

Para o autor, a motivação se origina de várias fontes e que, no mais alto nível de desempenho, a motivação vem de seu sentido mais profundo, daquilo que você quer ser.

Melhor citação: “Para os artistas, cientistas, inventores, estudantes e o resto de nós, a motivação intrínseca – é a unidade para realizar as coisas, porque é interessante, desafiador e essencial para os altos níveis da criatividade”

A leitura de um livro sobre um assunto de interesse também pode ser bastante positivo e inspirador, pois ajuda a pessoa a relaxar e, consequentemente, ter novas ideias. Leia esses livros motivacionais e mude seu jeito de encarar as coisas.

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo