Você está aqui:Home » Livros Grátis » Ciências Biológicas » 5 livros para professores de biologia

5 livros para professores de biologia

Olá, leitores!

Estudar biologia é muito legal, aprender sobre a vida, o corpo humano, os seres vivos e muitas outras coisas que rodeiam esse mundo. Mas nem sempre é fácil encontrar bons conteúdos, tanto para os alunos estudarem como para os professores usarem nas aulas. Existem muitos livros de biologia, muitos mesmo, por isso a enorme dificuldade de conseguir encontrar os melhores.

Para dar aquela ajuda de sempre, separamos 5 livros para professores de biologia, esses livros são bem completos e vão ajudar no ensino da matéria. Quer conhecer quais são os livros? Acompanhe nosso artigo e anote o nome de todos os livros:

Livro 1 – Biologia, autor Neil Campbell. Esse é um dos principais livros da área de biologia, ele é bem grande, conta com 1.464 páginas. Ele se destaca bastante por causa da estrutura e conceito que usa, começa a falar desde a evolução até o tempo de hoje e as novas descobertas. O curioso é que o autor usou a evolução como um tema unificado e ela está presente em todos os capítulos. Ele também mostra a importância da pesquisa científica.

Livro 2 – Fundamentos da Biologia Moderna, autor Gilberto Rodrigues Martho. Com 836 páginas a obra apresenta um ótimo panorama da biologia, o livro é bem atualizado e o conteúdo apresenta uma biologia de forma bem contextualizada. O autor relaciona a evolução do conhecimento científico e a experiência do aluno.

Livro 3 – Biologia para o ensino Médio, autores Vítor e César. Um ótimo livro, muito completo, perfeito para o ensino da matéria no ensino médio, o método usado é de aprender baseando-se em problemas. Esse é um livro muito recomendado para pessoas que estão se preparando para vestibulares ou fazendo o ensino médio, é interessante até mesmo para leigos no assunto, pois explica muito bem a matéria. Por isso também é muito indicado para professores, entre os conteúdos que você vai ver nesse livro de biologia estão:

desenho-coracao

  • Bioquímica;
  • Biologia Celular;
  • Zoologia;
  • Botânica;
  • Fisiologia;
  • Genética;
  • Evolução, entre outros.

Livro 4 – Bio, Volume único – Ensino Médio, autora Sônia Lopes. São muitos os conteúdos abordados nesse livro, ele tem 8 unidades e 35 capítulos. É perfeito para professores que dão aula para todos os anos do ensino médio, nele você vai conferir assuntos como o mundo em que vivemos, a origem da vida, a evolução, genética, vírus, procariontes, plantas, animais e fungos, a espécie humana e muitas outras coisas.

O interessante desse livro é que ele ainda conta com infográficos, seção com temas para discussão, roteiro de estudo, questões de vestibulares, significado das siglas e sugestão de consulta. É realmente bem completo.

Livro 5 – Biologia – Volume único, autores Armeio Uzunian e Ernesto Birner. O livro é perfeito para leitura e compreensão, você não terá dificuldade de estudar o assunto para passar aos alunos, além disso os próprios estudantes terão muita facilidade em aprender com esse livro. Os textos são bem contextualizados e relacionados com o nosso cotidiano, isso é bem interessante.

Esses são só alguns dos livros de biologia, são 5 livros para professores de biologia muito bons que vão fazer toda a diferença no ensino da matéria para os alunos. Se escolher qualquer um desses vai ficar muito satisfeito com a qualidade do material. A biologia é muito importante e é uma matéria muito exigida não só na escola, como em vestibulares do Brasil inteiro, principalmente o Enem.

Por isso ensine seus alunos um conteúdo de qualidade e use bons livros, mesmo que os alunos não usem esses livros você pode ter e até recomendar para o estudo da matéria na preparação do vestibular. Se é professor de biologia e tem outro livro muito bom dessa área para indicar, não deixe de fazer e ajudar outros colegas professores de biologia. Compartilhe também com seus amigos que dão aula dessa matéria, temos certeza que eles vão gostar desse conteúdo.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo