Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Idiomas e Línguas » 5 livros para praticar seu inglês

5 livros para praticar seu inglês

Olá, pessoal!

Está certo. Você fez seu curso de inglês, aprendeu a falar, ouvir e escrever direitinho o novo idioma. Mas não vai adiantar nada se você não praticar seu inglês.

Ter uma boa base no seu curso com lições diversificadas é essencial. E buscar outras fontes complementares é também muito importante. Músicas, filmes e livros são ótimos para aprender vocabulário, gramática e fatos culturais.

Hoje a dica aqui são cinco livros fáceis para você treinar seu inglês. Além de praticar e aprender novas expressões, você vai estar se divertindo, pode ter certeza.

5 dicas de livros para praticar inglês

The Happy Prince and Other Tales, de Oscar Wilde

Tales (contos) são ótimos para aprender inglês, pois são curtos e, geralmente, diretos, o que facilita a leitura em uma viagem de ônibus, por exemplo. A história do príncipe escrita por Oscar Wilde centra sua narrativa na relação entre uma estátua falante e um passarinho. A linguagem flui e a história emociona.

Charlotte’s Web, de Elwyn .B. White

Inspiração do filme “A Menina e o Porquinho”, esse é um livro conhecido por sua simplicidade em estilo e enredo. Ótimo para aprender novos termos e expressões, a história retrata a amizade entre uma aranha, uma menina e um porco.

Peter Pan, de James M. Barrie

Conhecida mundialmente, a história do menino que não queria crescer é repleta de fantasia e aventura, ensinando expressões e vocabulário variados. O livro, assim como “Charlotte’s Web”, tem como foco o público infantil, mas é tão divertido que até hoje encanta adolescentes e adultos.

The Old Man and the Sea, de Ernest Hemingway

Esse foi o livro que deu a Hemingway o Prêmio Nobel em 1954 e é uma das maiores narrativas da literatura. O livro traz estruturas e expressões muito interessantes para os que querem aprender inglês, e a história é intensamente humana, fazendo com o que o leitor se identifique com o pescador que luta e convive com a natureza.

Lord of the Flies, de William Golding

Esse clássico moderno é leitura básica nas escolas dos países de língua inglesa. Com um enredo diferenciado, a história traz crianças que ficaram abandonadas em uma ilha após um acidente de avião e que devem cuidar de si mesmas. Cheio de aventuras, o livro também levanta questões de sociologia e filosofia, sendo uma leitura interessante para os pensadores de plantão.

Se você gostou da ideia de ler livros em inglês, a sugestão é ir às livrarias e pedir recomendações para os atendentes ou mesmo ir direto às prateleiras de livros em outro idioma e procurar alguma obra curta, já que são ótimos para compreensão e aprendizado de vocabulário.

Mergulhe nos livros! Eles são sempre uma boa opção para o combo aprendizado + diversão.

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo