Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » 5 hábitos de pessoas de sucesso que você pode adicionar no seu dia a dia

5 hábitos de pessoas de sucesso que você pode adicionar no seu dia a dia

Olá, leitor!

Você quer obter o mesmo sucesso que Flávio Augusto da Silva, Bel Pesce, Vicente Falconi, Abilio Diniz, Bill Gates e Mark Zuckerberg?

Quantos casos de pessoas bem-sucedidas hoje, mas que ouviram muitos “nãos” e críticas de que não iriam vencer na vida e apesar disso, venceram e conquistaram seus sonhos, não é mesmo?

Muitas pessoas bem-sucedidas não tinham todas as condições favoráveis, superaram diversos obstáculos e conseguiram montar suas empresas, construir uma carreira sólida, conquistaram lugares de destaque na sociedade, deixaram legados para a humanidade.

O que essas pessoas fizeram? Você irá se surpreender ao descobrir que muitas delas tinham hábitos simples, pequenas ações no seu dia a dia, porém capazes de fazê-las avançar e conquistar seus sonhos.

E se alguma destas pessoas conseguiu, você também pode conseguir! Confira quais são as coisas que estas pessoas bem-sucedidas fazem diariamente, os hábitos de sucesso que você pode aprender a praticar. Confira!

Conheça 5 hábitos de pessoas de sucesso

habitos_de_pessoas_de_sucesso_habitos_de_pessoas_ricas_sucesso_atitudes_de_sucesso_habitos_de_pessoas_bem-sucedidas_habitos_para-o-sucesso_bem sucedidas-pessoas_bem_sucedidas_acordam_cedo

1 – Aprendem a ser auto responsáveis

Pessoas bem-sucedidas aprendem cedo o que é criar seu próprio destino e que “ter sorte” não é mágica, principalmente, aprendem a não culpar os outros por suas falhas e condições desfavoráveis.

Estas pessoas assumem que os resultados de sua vida são consequências de suas escolhas. Procuram agir e reconhecer quando falham. Procuram aprender com os próprios erros. Não culpam o mundo, o tempo ou o governo pelos seus fracassos ou dificuldades. Constroem seu próprio caminho.

No livro Pense e Enriqueça de Napoleon Hill, há vários hábitos que o autor observou ao estudar os mais bem-sucedidos de sua época e um deles é o princípio da auto responsabilidade e melhoria contínua: “Não busque aprovação, a não ser da sua própria consciência de que você está fazendo o melhor”.

2 – Estabelecem metas e planejam seu dia

Atingir objetivos e sonhos requer hábitos de planejamento e preparação dia após dia. Pessoas bem-sucedidas não acordam e entram em suas rotinas cumprindo compromissos e fazendo o que aparece de demanda.

Estas pessoas estabelecem metas e objetivos, sabem com clareza onde querem chegar, avaliam seus recursos, fazem um plano e focam em ações para atingir metas ao longo do caminho, as metas de processo ou metas diárias são tão ou até mais importantes que as grandes metas, aquelas com prazos longos.

Pessoas bem-sucedidas trabalham com metas diárias até que sejam cumpridas suas grandes metas e objetivos. Ao planejar metas grandes, elas têm uma direção e direcionam ações, a fim de alcançar os resultados desejados.

3 – Acordam cedo

Todos sabem que uma quantidade suficiente de descanso e sono seja um hábito saudável, porém permanecer na cama por muito tempo é um hábito improdutivo. Pessoas bem-sucedidas descobriram isso e organizam seu tempo para dormirem o suficiente e começarem cedo no dia seguinte, a maioria começam seu dia às 5 da manhã.

Ao acordar pelo menos 2 horas mais cedo todos os dias, você poderá ter um mês extra por ano, o que equivale a 730 horas extras para conquistar seus sonhos e objetivos.

No período da manhã estas pessoas se dedicam a outros hábitos de sucesso como, praticar atividade física, meditação, leitura e reforçam seu café da manha com tranquilidade.

Benjamin Franklin disse certa vez: “Deitar cedo e levantar cedo faz com que muitos sejam saudáveis, ricos e sábios.”.

Se você quer seguir esse conselho poderá começar fazendo mudanças pequenas nos seus hábitos, poderá, por exemplo, acionar seu despertador para acordar 15 minutos mais cedo a cada dia e depois de inserir esse hábito ir melhorando e organizando sua rotina.

Nem todo mundo é madrugador. Se você não consegue acordar cedo, isso não significa que você não pode alcançar os mesmos resultados de sucesso como a maioria das pessoas de sucesso que mencionei aqui.

4 – Elas praticam hábitos saudáveis

O exercício regular não só mantém o corpo fisicamente saudável, mas também ajuda no seu estado mental, deixando a pessoa mais alerta e com mais energia. Assim como o cuidado com a alimentação e hidratação são hábitos essências para manter a saúde em dia.

Pessoas bem sucedidas sabem disso e não abrem mão de cuidar de sua saúde integralmente.

O exercício físico pode recarregar seu corpo e refrescar sua mente. É por isso que as pessoas se tornam mais produtivas depois de se exercitarem.

Essas pessoas investem em cuidados preventivos, agendam visitas periódicas para avaliar seu estado de saúde, fazem avaliações com clínicos antes de começarem um programa de atividade física, cuidam da alimentação com um cardápio nutritivo que atenda aos seus objetivos.

5 – Aprendem sobre o poder do foco

O bilionário Warren Buffet disse uma vez: “A diferença entre pessoas de sucesso mediano e pessoas de muito sucesso é que estas dizem ‘não’ a ​​quase tudo”.

Pessoas bem-sucedidas aprendem a dizer “não” a quase tudo porque aprenderam o poder do foco, isto é, sabem identificar o que pode comprometer seus objetivos, e eliminam qualquer coisa que considerem como distrações de suas rotinas e hábitos.

Estas pessoas possuem hábitos que valorizam seu tempo concluindo atividades que estão alinhadas com seus objetivos, por isso para elas é tão importante os hábitos de sucesso como planejar metas diárias.

Por isso eliminam atividades que não trazem resultados, como assistir a incontáveis ​​horas de televisão, navegar aleatoriamente na internet e acompanhar a vida de pessoas famosas em revistas de fofocas.

Não que elas não valorizem atividades de lazer e descanso, mas priorizam e organizam seu tempo para ter programações com sua família e amigos, hobby e ter uma vida equilibrada.

Para isso dedicam-se a ter ações produtivas, pois sabem que são estas ações, não suas intenções e desejos, que constroem uma jornada de sucesso.

Para conseguir viver uma vida plena dedicam-se com disciplina para aprender técnicas de organização do tempo e aprendem a aplicar o Princípio de Pareto que diz que 80% dos resultados vêm de apenas 20% das atividades.

Elas têm plena consciência de quais são as atividades principais (20%) que precisam focar todas as energias para obter melhores resultados, por isso elas se concentram em hábitos de sucesso e ignoram atividades improdutivas.

Você percebeu que a maioria destas atividades são simples, mas requer sim disciplina, foco no trabalho e princípios de produtividade? Ao colocar em prática esses 5 hábitos diários de pessoas bem sucedidas você irá experimentar que o sucesso pode ser criado por você.

Confira também outros 5 hábitos de estudos de pessoas eficientes que já compartilhamos aqui no Canal do Ensino.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo