Você está aqui:Home » Dicas » Planilhas e Ferramentas » 5 Ferramentas online para melhorar a gestão de pequenas e médias empresas

5 Ferramentas online para melhorar a gestão de pequenas e médias empresas

Olá,

Ter acesso as ferramentas online que podem te ajudar em diversas áreas é muito bom, todo mundo gosta de conhecer programas, sites, aplicativos e outros que vão facilitar a vida. Dessa vez vamos mostrar algumas ferramentas que vão melhorar a gestão de pequenas e médias empresas

Confira as ferramentas que separamos e comece a usar, depois volte aqui para contar o que achou e se elas foram responsáveis por um avanço em sua empresa.

Veja 5 Ferramentas online para melhorar a gestão de pequenas e médias empresas

Google Drive

O Google Drive é uma ótima ferramenta, com ela é possível arquivar imagens, textos, vídeos, áudios, planilhas, entre outras coisas. Além disso você pode compartilhar com outras pessoas e liberar o acesso delas para que esses arquivos sejam modificados.

O melhor de tudo é que cada um faz a alteração que quiser sem precisar ter acesso ao seu computador ou suas senhas.

Trello

É uma ferramenta bem interessante e versátil, nessa plataforma é possível organizar tudo o que você precisa em várias listas, pode criar anexos, cartões com informações, prazos e pessoas associadas. Com o Trello você também cria uma lista de pendências, ordena seus processos, monta uma agenda de compromissos e várias outras aplicações. É bem interessante e pode funcionar muito bem para sua empresa, ele é gratuito e você não vai pagar nada para usar todas as suas principais funções.

Wunderlist

É muito conhecido, é um dos melhores quando falamos em listas de tarefas que devem ser feitas no cotidiano. Essa lista pode melhorar a gestão e produtividade da sua empresa. O Wunderlist é ideal para isso porque ele torna o processo de criação e administração de afazeres muito mais fácil e rápido. Essa é uma ferramenta indispensável para gestão de produtividade, é possível criar várias listas paralelas com tarefas únicas ou recorrentes. Além disso você tem acesso a essa lista pelo computador ou smartphone, ele sincroniza tudo em tempo real.


Runrun.it

Com essa ferramenta você vai ter noção do tempo gasto com cada atividade, isso é muito importante para melhorar a gestão em pequenas e médias empresas. Ter eficiência é importante, essa é uma ferramenta prática e simples de usar. Quando você começar a trabalhar em um projeto é só dar início ao contador, depois você pode categorizar a atividade e analisar suas próprias estatísticas.

Slack

Seus funcionários trabalham home office? Atualmente essa forma de trabalho é bem comum e o Slack ajuda na troca de informações entre colegas de trabalho, a comunicação fica mais fluida e acessível. Ele conta com recurso de mensagens diretas, chats em grupo, busca por palavras em conversas específicas e outros.

Curtiu? Agora é só começar a usar essas ferramentas online para melhorar a gestão em pequenas e médias empresas. Se tiver alguma dúvida compartilhe conosco que podemos ajudar.

Compartilhe esse artigo com seus amigos que trabalham na área e tem empresas, pode ter certeza que eles vão gostar de conhecer essas ferramentas.

Até logo!

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo