5 Ferramentas online para melhorar a gestão de pequenas e médias empresas
Olá,
Ter acesso as ferramentas online que podem te ajudar em diversas áreas é muito bom, todo mundo gosta de conhecer programas, sites, aplicativos e outros que vão facilitar a vida. Dessa vez vamos mostrar algumas ferramentas que vão melhorar a gestão de pequenas e médias empresas.Â
Confira as ferramentas que separamos e comece a usar, depois volte aqui para contar o que achou e se elas foram responsáveis por um avanço em sua empresa.
Veja 5 Ferramentas online para melhorar a gestão de pequenas e médias empresas
O Google Drive é uma ótima ferramenta, com ela é possÃvel arquivar imagens, textos, vÃdeos, áudios, planilhas, entre outras coisas. Além disso você pode compartilhar com outras pessoas e liberar o acesso delas para que esses arquivos sejam modificados.
O melhor de tudo é que cada um faz a alteração que quiser sem precisar ter acesso ao seu computador ou suas senhas.
É uma ferramenta bem interessante e versátil, nessa plataforma é possÃvel organizar tudo o que você precisa em várias listas, pode criar anexos, cartões com informações, prazos e pessoas associadas. Com o Trello você também cria uma lista de pendências, ordena seus processos, monta uma agenda de compromissos e várias outras aplicações. É bem interessante e pode funcionar muito bem para sua empresa, ele é gratuito e você não vai pagar nada para usar todas as suas principais funções.
Wunderlist
É muito conhecido, é um dos melhores quando falamos em listas de tarefas que devem ser feitas no cotidiano. Essa lista pode melhorar a gestão e produtividade da sua empresa. O Wunderlist é ideal para isso porque ele torna o processo de criação e administração de afazeres muito mais fácil e rápido. Essa é uma ferramenta indispensável para gestão de produtividade, é possÃvel criar várias listas paralelas com tarefas únicas ou recorrentes. Além disso você tem acesso a essa lista pelo computador ou smartphone, ele sincroniza tudo em tempo real.
Com essa ferramenta você vai ter noção do tempo gasto com cada atividade, isso é muito importante para melhorar a gestão em pequenas e médias empresas. Ter eficiência é importante, essa é uma ferramenta prática e simples de usar. Quando você começar a trabalhar em um projeto é só dar inÃcio ao contador, depois você pode categorizar a atividade e analisar suas próprias estatÃsticas.
Slack
Seus funcionários trabalham home office? Atualmente essa forma de trabalho é bem comum e o Slack ajuda na troca de informações entre colegas de trabalho, a comunicação fica mais fluida e acessÃvel. Ele conta com recurso de mensagens diretas, chats em grupo, busca por palavras em conversas especÃficas e outros.
Curtiu? Agora é só começar a usar essas ferramentas online para melhorar a gestão em pequenas e médias empresas. Se tiver alguma dúvida compartilhe conosco que podemos ajudar.
Compartilhe esse artigo com seus amigos que trabalham na área e tem empresas, pode ter certeza que eles vão gostar de conhecer essas ferramentas.
Até logo!
Tcc sem drama funciona
Essas ferramentas ajudam bastante, ótimas dicas!