Você está aqui:Home » Dicas » Aplicativos & Jogos » 5 Ferramentas Online Grátis para Ser Mais Produtivo

5 Ferramentas Online Grátis para Ser Mais Produtivo

Olá, leitores

A produtividade é uma preocupação de muitas pessoas. Tanto para quem já trabalha, quanto para quem estuda. Esses dois perfis precisam encontrar maneiras de melhorar a sua produtividade, não perder compromissos e ter um resultado melhor a cada novo dia.

Que tal uma ajudinha para isso?

Bom, aqui vai uma dica importante. Redes sociais são os maiores inimigos da produtividade. Tente evita-los enquanto trabalha ou estuda.

Agora para melhorar a sua produtividade confira uma lista especial que fizemos.

Veja 5 ferramentas gratuitas e online para aumentar a produtividade

Se você precisa de uma mãozinha na hora de organizar melhor seu dia e aumentar a sua produtividade, aqui estão boas opções:

Evernote

O Evernote ajuda na hora de organizar as tarefas do seu dia-a-dia. Chega de bilhetinhos e anotações que você pode perder e acabar esquecendo daquela prova importante.

Ele serve como um gigante “bloco de notas” que pode guardar textos, imagens, vídeos, áudios e todas as informações importantes que você pode encontrar durante suas sessões de estudo.

Ele também está disponível para celulares Android e para o iPhone.

Trello

O Trello possui um visual muito parecido com o do Pinterest. Ele é uma poderosa ferramenta que auxilia não só a produtividade pessoal, mas também a produtividade de um grupo. Ideal para empresas ou salas de aula.

Ele ajuda a criar fluxos de trabalho individuais e coletivos. O usuário consegue hierarquizar e manipular suas pendências, além de acompanhar prazos e seu próprio nível de progresso em cada entrega.

RescueTime

Acha que o seu tempo está sendo desperdiçado, mas não sabe onde? O Rescue time é uma ferramenta que monitora as suas atividades na internet e no computador e depois faz um relatório detalhado sobre o que você está fazendo com o seu tempo.

Dessa forma você pode avaliar onde está gastando tempo desnecessariamente e organizar o seu dia de forma melhor.

Productivity Owl

Acha que se perder muito em sites em que está buscando informações e começa a ver coisas aleatórias? A corujinha da produtividade de ajuda.

Essa extensão do Chrome funciona de forma bem interessante. Depois de instalada, ela passa a monitorar as páginas que você abre, e se ela determinar que você não está sendo produtivo, ela voa para a tela e fecha as abas inúteis.

Você não precisa se policiar, a corujinha faz isso para você.

iDone This

O iDone This ajuda com a produtividade de forma diferente. Ele manda um e-mail no fim do dia avisando de tudo o que você fez.

Assim você pode manter um controle melhor da sua produtividade, além de aumentar a sensação de realização e você verá todos os frutos do seu trabalho diário. Dessa forma você fica motivado.

O que acharam dessas ferramentas leitores?

Até o próximo texto!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo