Você está aqui:Home » Dicas » Planilhas e Ferramentas » 5 ferramentas gratuitas para criar apresentações no iPad

5 ferramentas gratuitas para criar apresentações no iPad

Olá pessoal!

Ele chegou ao Brasil no final de 2010 e, em pouco tempo, virou o queridinho dos amantes da tecnologia. É cada vez mais comum vermos pessoas utilizando seus iPads na rua. O gadget tem inúmeras utilidades, uma delas é fazer todo tipo de apresentação. Pensando nisso trazemos aqui 5 ferramentas gratuitas para criar apresentações no iPad.

A tecnologia da Apple passou a ser usada por muitos para adiantar essas atividades que precisam ser feitas na frente do computador, quando estão na rua em lugares como no metrô, dentro do ônibus, no táxi ou em alguma fila de espera, entre tantos outros locais.

Confira as 5 ferramentas gratuitas que ajudam a criar apresentações no iPad

1. FLOWBOARD

Permite criar apresentações, em segundos, com todo tipo de arquivo multimídia – como PDFs e fotos -, que podem ser importados da própria memória do iPad ou da web, de serviços como Dropbox, Google Drive e Instagram. A ferramenta funciona sem acesso à internet, mas a conta gratuita tem limite de 1 GB – para usar mais memória do que isso, é preciso pagar US$ 5 por mês.

2. SLIDEIDEA

Entre outras funcionalidades, a ferramenta permite importar arquivos em formato PowerPoint e exportar as apresentações para outras plataformas. Além disso, oferece mais de 70 megabytes de material multimídia de alta qualidade e aceita gravações.

3. HAIKU DECK 

Oferece templates, ferramentas para criar gráficos estatísticos e um banco de imagens com milhões de opções grátis para serem usadas nas apresentações. Os usuários também podem importar arquivos de serviços como Flickr, Google Drive e Dropbox e exportar as apresentações para outras plataformas, como o PowerPoint.

4. EDUCREATIONS INTERACTIVE WHITEBOARD

Entre outras funcionalidades, o programa oferece conteúdos gráficos e ferramentas de edição livre e gravação de áudio. O usuário ainda ganha acesso ao portal do EduCreations, que possui uma série de vídeos com ideias para quem quer produzir boas apresentações.

5. PREZI

Entre outras funcionalidades, o programa oferece diversos templates para serem aplicados nas apresentações, serviço de busca de imagens integradas e possibilidade de sincronização com a conta do usuário no Prezi.com, software de apresentação do aplicativo.

Com essas ferramentas gratuitas para iPad, vai ficar bem mais fácil (e menos trabalhoso) fazer suas apresentações. Clique nos links acima e descubra.

Até mais.

comentários (2)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo