Você está aqui:Home » Dicas » Professores » 5 extensões do Chrome grátis para professores

5 extensões do Chrome grátis para professores

Olá, professores!

Mais dicas para facilitar seu trabalho. Organize e planeje suas aulas de um jeito mais prático com estas 5 extensões do Chrome grátis para professores.

Tudo que vem para ajudar é bem vindo. Podem ser sites ou aplicativos simples, mas que vão fazer com que suas tarefas sejam executadas mais rapidamente e facilmente.

Confira abaixo mais algumas opções e faça o teste.

Extensões do Chrome para professores

  • Hootsuite: use o Hootsuite para agendar atualizações e postagens no seu Twitter ou Facebook (e outras redes sociais), mesmo que não esteja online.
  • Google Keep: o Google Keep é um aplicativo de notas para salvar ideias em formato de texto, listas, fotos e até áudio. Extensão bem prática para ideias de última hora e lembretes.
  • Share to Classroom: com essa extensão, você poderá inserir páginas da web nos dispositivos de seus alunos simplesmente abrindo a extensão e especificando qual das turmas no seu Google Classroom você deseja que recebam. Os alunos não precisam fazer nada porque a página será carregada automaticamente em seus navegadores da web. Os próprios alunos também podem enviar páginas para você através do Share to Classroom.
  • Bitly: esse é um dos mais encurtadores de URL mais usados. Crie uma conta e tenha a opção de customizar seu endereço. Você mesmo escolhe os caracteres para sua URL, facilitando sua vida e dos seus alunos.
  • Nimbus screenshot: se você tem que responder à mesma pergunta várias vezes, um jeito mais fácil para isso é criar um screencast de como usar um site ou software, por exemplo. Ou então, como o Nimbus faz captura de tela, você pode fazer um vídeo com essas capturas para mostrar aos alunos.

Experimente essas extensões do Google Chrome grátis para professores. Você vai ver como algumas coisinhas do seu dia a dia ficarão mais fáceis.

Até mais.

comentários (1)

  • Ana Célia A. Melo

    Mesmo não estando em sala, me sinto feliz em poder contar com dicas e conteúdos excelentes para aprofundamento nas minhas pesquisas. Sou apaixonada pela educação, como forma de aprimoramento de aprendizagens constantes na vida; e o fato de me manter informada e atualizada, provoca em meu ego, uma profunda autoestima. Pois, já venci um câncer de mama em 2003; depois por problemas de saúde, ano passado, em julho, tive que retirar a outra. Quero dizer com isso, que estudar excelentes conteúdos, é uma forma de me manter viva e dinâmica naquilo que mais gosto de fazer: estudar.

    Obrigada Carolina, que Deus o ilumine sempre e conceda muita sabedoria. Bom trabalho.
    Abraços:
    Ana Célia

    Responder

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo