Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Auto-Ajuda e Desenvolvimento » 5 exercícios simples para falar melhor em público

5 exercícios simples para falar melhor em público

Olá amigos!

Se comunicar é algo fundamental na vida de todos nós, principalmente quando queremos se destacar em uma entrevista de emprego, conseguir uma promoção ou fazer boas vendas. Para se comunicar bem devemos ter uma boa entonação, saber colocar as palavras, ser objetivos, mas muitas pessoas tem medo de falar em público, sentem receio, acham que não vão conseguir, se você é uma dessas pessoas saiba que existem alguns exercícios que podem ajudar você quando tiver que falar em público, todos podem conseguir basta treinar e ter domínio sobre o assunto que você vai falar.

Veja agora 5 exercícios simples que podem auxiliar você a mudar suas estratégias e superar seus medos para sua próxima apresentação em público.

1 – Explique sua ideia como se falasse com uma criança

Procure não utilizar palavras muito complexas, fale de forma clara e objetiva, seja direto como se estivesse falando com uma criança, utilize frases precisas e de fácil compreensão.

2 – Experimente brincar com a entonação

No dia a dia utilizamos várias entonações e numa apresentação não deve ser diferente para prender a atençao de quem esta assistindo, procure perceber os momentos adequados para fazer essas “brincadeiras” com sua voz.

3 – Varie o seu discurso

Ensaie algumas vezes o que vai dizer em seu discurso, procure sempre trocar as palavras e os exemplos dados, memorize o que vai falar e aja de forma natural.

4 – Planeje sua postura

Geralmente as pessoas primeiro olham como agimos, como andamos, como nos posicionamos em uma entrevista de emprego ou apresentação em público a forma como você se porta pode abrir ou fechar portas, quando for se apresentar você deve tomar cuidado com a postura nada de ombros caídos, mãos nos bolsos, o ideal é que você fique em pé, com os ombros para trás, não se esqueça sua imagem conta muito, não basta falar bem e não ter postura.

5 – Grave uma apresentação sua e faça uma avaliação

Quando estiver ensaiando grave sua apresentação, ao assistir faça uma autoanálise preste atenção em todos os detalhes e perceba o que deve ser modificado muitas vezes estamos no automático e alguns detalhes passam desapercebidos podendo prejudicar sua apresentação.

Com exercícios simples de serem seguidos você pode melhorar suas apresentações e falar melhor em público.

Boa sorte!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo