Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Educação e Pedagogia » 5 Escolas que Inovaram na Arquitetura para Ensinar Diferente

5 Escolas que Inovaram na Arquitetura para Ensinar Diferente

Olá,

Ensinar é uma verdadeira arte, o amor pela educação é um verdadeiro dom e vemos como isso é importante na vida do ser humano, a educação nos ajuda a desenvolver e a nos preparar para a vida.

E no mundo podemos encontrar escolas que buscam diferentes formas de ensinar e inspirar seus alunos, sendo verdadeiros inovadores na forma como conseguem educar, e tudo muitas vezes começa por seus designs arquitetônicos que são inspiradores só de se olhar.

Escola de Educação primaria Tanouan Ibi – Mali – África

Essa escola é usada para educação infantil assim como para a educação de mulheres no período noturno, são salas de aulas de 7×9, um prédio que foi construído inspirado nas tradições culturais e arquitetônicas da região.

O prédio é um projeto de baixo custo e sustentável, esse projeto foi desenvolvido por empresa holandesa junto com a comunidade que começou a considerar aquilo parte de suas vidas e a escola tenta garantir para as crianças um desenvolvimento educacional e social.

Penleigh and Essedon Grammar School – Keilor East – Austrália

A inovação fica por conta do novo campus Infinity Centre onde a biblioteca é o eixo central da escola e sua arquitetura moderna é surpreendente e o prédio visto de cima lembra o símbolo do infinito, possui um design diferente e inspirador.

A escola não se divide é ampla e interligada sendo sempre o eixo a biblioteca, essa escola de design moderno acredita que os alunos podem utilizar o espaço e sua arquitetura para se inspirarem a desenvolver seus talentos.

Baltimore Design School – Maryland – EUA

Baltimore Design School – Maryland – EUA

Foto: Reprodução

Baltimore Design School – Maryland – EUA_

Foto: Reprodução

Essa escola pública de ensino fundamental 2 e médio utiliza prédios que no passado pertenceu a fábrica e com uma infraestrutura totalmente moderna oferece aos seus alunos um ensino que os torne mais criativos e preparados para a vida.

A escola transformou o antigo prédio com um design moderno e inspirador, onde é possível ver como o antigo e o moderno podem combinar, o foco da escola é em design de moda, arquitetura e design gráfico.

Dae – Eun Elementary School – Coréia do Sul

Dae – Eun Elementary School – Coreia do Sul_

Foto: Reprodução

Dae – Eun Elementary School – Coreia do Sul_1

Foto: Reprodução

O longe dessa escola foi redesenhado e no projeto a preocupação era oferecer um lugar moderno onde as crianças pudessem brincar ou até mesmo descansar ou até mesmo fazer tarefas, esse ambiente ficou bem diversificado e oferece mais conforto para os alunos seja para brincar ou fazer atividades em grupo.

Centre de Formation des Apprentis de Mont de Marsan – França

Esse centro de formação oferece cursos em áreas diversificadas como alimentação, estética, decoração, beleza, automotiva e comercio, estudantes a partir dos 15 anos podem fazer os cursos e sair com uma carreira sendo preparados para o mercado de trabalho.

O que chama atenção no centro além de seus cursos é a arquitetura do prédio, um design diferenciado e moderno que já impressiona na chegada por possuir uma entrada toda aberta para ambos lados e que aproveita a luz natural, a construção desse prédio usou materiais que são de baixo impacto ambiental, é um prédio muito bonito e inovador.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo