Você está aqui:Home » Dicas » Filmes » 5 documentários no Youtube sobre história da arte

5 documentários no Youtube sobre história da arte

Olá,

A história da arte estuda a arte através do tempo, mostra como as diferentes formas de cultura, as expressões de ideias, emoções e formas de ver o mundo acontecem. É um estudo bem interessante e vale a pena aprender um pouco sobre o assunto, mesmo não sendo sua área. 

Além disso, muitas pessoas apenas curiosas e que buscam conhecimento sobre variados assuntos estudam a história da arte. Por isso se você é da área ou é apenas um curioso, veja os 5 documentários no Youtube sobre história da arte

Veja os 5 documentários sobre história da arte

Os 5 documentários sobre história da arte que separamos falam sobre assuntos diversos, o interessante é que alguns deles estão em canais próprios sobre o tema arte e a sua história, por isso, além dos 5 documentários que vamos mostrar aqui, você pode encontrar muitos outros. 

Documentário História da Arte – A&U Univille 2013 –  Esse documentário tem cerca de 44 minutos, ele fala sobre o que é arte e é apenas o volume 1 de um material bem interessante sobre a história da arte. O documentário começa falando o que é arte e trata sobre a arte na pré-história, na antiguidade, e na idade média.

Caravaggio – O Mestre dos Pincéis e da Espada – O documentário de cerca de 50 minutos conta um pouco sobre a história de Caravaggio, um dos mais importantes artistas da história. “Não sou um pintor valentão como dizem. Mas um pintor valente, que sabe pintar e imitar bem as coisas naturais”. disse ele uma vez. Saber a história da arte não é o bastante, você também precisa conhecer os artistas, não só pintores, mas diversos artistas que marcaram sua época e fizeram história. Não deixe de acompanhar esse documentário sobre a vida e obra de Caravaggio.

Os Impressionistas Edgar Degas – Esse é um documentário um pouco mais curto, tem um pouco mais de 20 minutos, é um tempo interessante para um documentário e você pode assistir em qualquer momento. Ele fala sobre os impressionistas, mais especificamente de Edgar Degas, você já ouviu falar e conhece o trabalho dele? É importante conhecer o trabalho de diversos pintores, principalmente se é da área da arte.

Escher – Metamorfose – O documentário tem uma hora de duração, ele conta a vida e a obra do artista gráfico M.C. Escher, o mago da perspectiva. Seu objetivo era exprimir suas idéias com clareza, fazendo uma análise dos padrões geométricos de seus trabalhos de xilografia, da sua maneira revolucionária de utilizar a ilusão de ótica e até de produtos publicitários. Não deixe de conferir o documentário, por mais que seja um pouco mais extenso que os outros, você vai aprender muito com esse documentário de Escher.

Documental sobre FRIDA KAHLO – Quem não conhece Frida Kahlo? Ela foi uma grande artistas e seus quadros são muito conhecidos. No documentário você vai aprender um pouco sobre a vida e a obra dessa mulher que deixou sua marca na arte, uma marca própria que nunca será esquecida.

Conhece outros documentários sobre arte? Compartilhe conosco! 

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo