Você está aqui:Home » Dicas » Professores » 5 dicas rápidas para ensinar com ajuda do Edmodo

5 dicas rápidas para ensinar com ajuda do Edmodo

Olá, professores!

Curtir, compartilhar, seguir, twitar e comentar. Esses provavelmente são os verbos mais ouvidos atualmente da boca dos jovens.

Então que tal incorporar isso tudo ao seu método de ensino e, dessa forma, incentivar o aprendizado dos seus alunos nessas novas plataformas – até mesmo educacionais – que são as redes sociais? Confira 5 dicas rápidas para ensinar com ajuda do Edmodo.

De acordo com a pesquisa TIC Kids Online, 79% dos brasileiros com idades entre 9 e 17 anos, que utilizam a internet, possuem perfil em alguma das redes sociais mais famosas. Então o jeito é aproveitar o interesse dos alunos e utilizar essas ferramentas como estratégia útil para promover o aprendizado.

O site Porvir reuniu dicas para professores de como utilizar as redes sociais como um recurso educativo. As sugestões foram retiradas a partir de referências encontradas em diferentes publicações, guias e sites especializados em educação e tecnologia.

5 sugestões para ensinar com ajuda do Edmodo

Aqui disponibilizamos algumas dicas simples e objetivas para usar o Edmodo, plataforma educacional para professores e alunos, em sala de aula. Veja só:

  • Faça postagens para incentivar que os alunos participem de diferentes discussões e compartilhem sua opinião sobre determinados temas.
  • Crie um grupo com atualização sobre eventos que irão acontecer na escola.
  • Utilize o construtor de questionários para avaliar o aprendizado dos alunos durante o desenvolvimento das atividades.
  • Conecte seus alunos com salas de aula de outros países para que eles possam trocar experiências e conhecer outras culturas.
  • Organize clubes de leitura para os alunos compartilharem os livros que estão lendo. Eles também podem postar indicações para os colegas.

Com essas dicas para ensinar com a ajuda do Edmodo, você vai ver como essa interação com seus alunos, vai fazer sua aula e o aprendizado deles render muito mais.

Até a próxima!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo