Você está aqui:Home » Concursos & Empregos » Empregos » 5 Dicas Para seu Currículo se Destacar

5 Dicas Para seu Currículo se Destacar

Olá,

Ter um bom currículo é o primeiro passo para conseguir uma boa vaga. Saber inserir as informações na ordem correta e deixar em evidência suas qualidades são dicas de ouro. E mesmo que você não esteja procurando por uma nova oportunidade neste momento, é importante deixar seu currículo atualizado sempre.

Separamos cinco dicas para seu currículo se destacar:

1 – Nada de pressa

A pressa é inimiga da perfeição. Se você deixar para fazer seu currículo de última hora, vai esquecer de informações importantes e pode cometer erros pequenos, como de português. Faça seu currículo com calma e mantenha ele atualizado mesmo que não esteja atrás de uma vaga agora.

2 РṆo minta

Não caia na cilada de colocar informações falsas, como  ter inglês fluente e não ter ou determinada experiência que não vivenciou, por exemplo. Você corre o risco de ser “desmascarado” e não ficar com a vaga da mesma forma. Seja sincero, em primeiro lugar, com você mesmo.

3 РEstabele̤a hierarquia

Liste as suas experiências e deixe em relevância a mais importante para a vaga que procura. Sempre do emprego mais atual para o mais antigo.

4 РColoque experi̻ncias extras

Presta serviço voluntário? Criou um projeto próprio? As empresas valorizam esse tipo de experiência e pode ser, em último caso, um critério de desempate.

5 РCuidado com o portugu̻s

Use a mesma linguagem para descrever todas as suas experiências e revise tudo o que escrever. Erro de português vai te desclassificar na hora. E lembre-se: currículo grande não é sinal de bom profissional. Limite, no máximo, a duas folhas.

Boa entrevista!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo