Você está aqui:Home » Concursos & Empregos » Empregos » 5 Dicas Para se Dar Bem em Entrevista à Distância

5 Dicas Para se Dar Bem em Entrevista à Distância

Olá,

Entrevistas à distância merecem a mesma atenção e cuidado de uma feita pessoalmente. As empresas entram em contato com o profissional e, caso ele esteja viajando ou more longe, a entrevista acontece geralmente via Skype ou algum outro aplicativo de vídeo. O candidato deve se preparar da mesma forma e, para te auxiliar nesse momento, separamos cinco dicas importantes. Vai que você encontra o emprego da sua vida.

Veja 5 dicas para se dar bem em entrevista à distância

1 – Disponibilidade

Marque sua entrevista para um horário em que você realmente esteja disponível e livre. Reserve cerca de uma hora para o momento. Não tenha receio de pedir para remarcar. É melhor remarcar a ficar nervosa porque tem outro compromisso.
2 РTeste os eletr̫nicos
Teste com amigos ou parentes o seu Skype, aplicativo de vídeo, e a conexão com a internet. Caso os equipamentos não funcionem, sua entrevista pode ser arruinada. Cuide também do ambiente. Um espaço organizado e arrumado faz toda diferença.

3 РApar̻ncia
Se você for participar de uma entrevista de negócio e pessoalmente usaria um terno, use-o também à distância. Maquiagem, cabelo e a roupa contam nesses momentos. Invista na apresentação e simpatia. Não terá erro.
4 – Esteja pronto
Fique posicionado cerca de 15 minutos antes do combinado. Tente se concentrar, imaginar as perguntas e respostas, saiba do que se trata a vaga e seu currículo. Vigie para não ter uma postura corporal exagera, cheia de gestos. Olhe para a câmera sempre e não se distraia.
5 – Tente relaxar
Envolva o entrevistador para uma conversa interessante e que flua com naturalidade. Isso vai denotar confiança e que você domina o assunto a que está sendo questionado.
Boa entrevista!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo