Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » 5 Dicas Para Quem Trabalha e Estuda

5 Dicas Para Quem Trabalha e Estuda

Olá, leitor

Ter de estudar depois de um dia cansativo de trabalho é um desafio e tanto. O corpo e a cabeça estão cansados e querem nada mais do que uma cama. Mas a aspiração por uma vaga em uma boa universidade ou concurso público te obrigam a deixar a preguiça de lado e encarar os livros. Para te ajudar nesse desafio, separamos algumas dicas para quem trabalha e quer se dar bem nos estudos.

Veja 5 Dicas Para Quem Trabalha e Estuda

1 – Rotina

Você vai precisar manter hábitos disciplinados para obter sucesso. Se deixar para estudar cada dia em um horário, a preguiça falará mais alto. Determine quais dias e horários da semana você tem livre e tente seguir. Se possível, monte um cronograma e deixe ele visível. Com os horários de trabalho, academia, estudos e todas as atividades que fazem parte do seu dia-a-dia.

2 – Seja objetivo
Seu tempo é curto. Por isso, você precisa aprender de forma objetiva. Separe o edital do concurso e do vestibular e crie um planejamento que atenda necessariamente a prova que deseja. Não se perca na curiosidade de aprender coisas que não serão úteis na prova. Deixe esse momento para depois que seu nome já estiver na lista de aprovados.

3 – Finais de semana

Separe um tempinho no fim de semana para estudar. Você estará descansado, mais tranquilo e facilmente absorverá o conteúdo melhor. Nem que seja 40 minutos, vai avançar.
4 – Otimize os intervalos
Que tal levar apostilas ou livros pequenos que não fazem peso ou até mesmo baixar arquivos no celular e utilizar o tempo dentro do ônibus, horário de almoço ou algum intervalo para  estudar? Somadas todas essas oportunidades, você pode ter quase uma hora de estudos no decorrer do dia.
5 – Cautela
Jamais caia na armadilha de avançar madrugada a dentro estudando e ter de trabalhar no dia seguinte. Além de não assimilar o conteúdo, pode prejudicar o seu trabalho. É melhor estudar um pouco por dia, do que ficar muitas horas seguidas nos livros. Você se sentirá cansado e poderá entrar em um ciclo de estresse que nada ajudará na prova.
Bons estudos!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo