Você está aqui:Home » Dicas » Professores » 5 dicas para plano de aula online de educação física

5 dicas para plano de aula online de educação física

Olá, leitores!

Conseguir elaborar um plano de aula online de educação física que seja atraente e de qualidade é um grande desafio, não acha?

Nos dias de hoje obter um plano de aula, seja de qualquer matéria, tem uma serventia maior caso o professor seja iniciante, obter um plano de aula online é muito útil para que se tenha um controle maior sobre suas matérias e atividades diárias.

Com um planejamento de aulas já direcionada e elaborada com antecedência, nenhum professor ficará sem chão quando se trata de programação diária de atividades escolares, aos professores de educação física, não soará diferente dos demais, pois mesmo quando o professor vier a faltar, o docente ainda sim terá como passar atividades através da internet, seja em computadores, tablets e até mesmo nos celulares.

Atualmente, muitos professores de diversas matérias estão incluindo a tecnologia em todas as suas aulas, seja através de exercícios online, simulados online, jogos educativos e até mesmo exercícios físicos no caso de aulas de Educação Física.

A maior vantagem de incluir a tecnologia em suas aulas, adicionando planos de aulas online, é permitir que frequentemente haja novidades fazendo com que as aulas não fiquem repetitivas, isso favorece o interesse dos alunos nas aulas e facilita a vida dos professores que, nem sempre estão disponíveis, para que possam criar aulas inovadoras e manter o nível das aulas cada vez mais elevado.

Dentre essas atividades de educação física estão brincadeiras de pular corda, realizadas em pequenos grupos, sem competitividade nem divisão de equipes, habilidades motoras seguidas da atividades, pulando com uma perna ou as duas, agachar, girar e manter sempre o equilíbrios, atividades de exercícios físicos como abdominais, flexões, testes de agilidades, polichinelos, corridas, brincadeiras como queimada, futebol, handebol, basquete entre outros.

Dicas de plano de aula online de educação física

criancas-em-uma-aula-de-educacao-fisica

Com essas dicas disponibilizadas pelo acesso à internet, nenhum professor terá que ser completamente graduado e nem terá que ficar escrevendo planilhas enormes para que possam dar suas aulas todos os dias, os planos de aulas deverão seguir o contexto de escolha do tema: todas as aulas devem ter um tema principal, faça relações do conteúdo de acordo com o interesse do aluno para que haja estímulo de ambas as partes, pois se o aluno não tem uma motivação para aprender, dificilmente o professor terá o mesmo para que possa realizar seu ensino.

Definindo os objetivos de sua aula, abordando o assunto, no que esse assunto e objetivos irão colaborar nos ensinos aos seus alunos, pontuando os conteúdos já com os temas programados, estabelecimento da duração das aulas, não deixando o acúmulo de matérias do dia a dia e estar sempre um passo a frente das matérias dadas nas quadras de educação física, a escolha dos recursos será de acordo com a secretaria da escola, disponibilizando bolas, redes, cordas e outros artifícios de educação física para que possa ocorrer as aulas sem nenhum problema.

Existem canais especializados em aulas de educação física, exercícios, aulas temáticas, elaboração de campeonatos online para professores já graduados e experientes e, também, para os professores iniciantes interessados em começar suas jornadas de ensino aos alunos de escola particulares e públicas, até mesmo pelo celular em suas aulas, o professor com o acesso a internet poderá estar realizando matérias de exercícios para os seus alunos mostrarem o que são capazes de fazer em uma aula de educação física.

E você, como costuma desenvolver seu plano de aula online de educação física? Tem dificuldades para encontrar atividades?

Conte para nós!

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo